O índice de otimismo das pequenas empresas dos Estados Unidos recuou de 104,7 em julho a 103,1 em agosto, segundo a Federação Nacional de Empresas Independentes (NFIB, na sigla em inglês). A leitura foi a mínima desde março, com uma queda de 8 pontos porcentuais nas companhias que preveem que a economia melhore e uma baixa de 5 pontos porcentuais naquelas que esperam vendas reais mais altas.
Presidente da NFIB, Juanita D. Duggan afirma no comunicado da entidade que muitas previsões de recessão "estão provocando um efeito psicológico e criando incerteza para donos de pequenos negócios pelo país". Segundo ela, contudo, os donos das pequenas empresas continuam a investir, crescer e contratar "em níveis historicamente altos e nós não vemos indicação de uma recessão por vir".
Já na avaliação da Capital Economics, a pesquisa mostra que "as pequenas empresas não gostam da guerra comercial" entre EUA e China. A consultoria diz que as companhias menores começam a sofrer com a escalada nas tensões no comércio e os temores de recessão e destaca o recuo nas intenções de investimento em bens de capital.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.