Por Meon Em Mundo

Nos EUA, número de mortos durante ataque em Las Vegas sobe para ao menos 50

Suspeito de 64 anos foi morto pela polícia; ele atirou do 32º andar de hotel em frente ao terreno onde aconteciam shows

Vítimas são socorridas após tiroteio ocorrido durante festival de música em Las Vegas. Foto: Chase Stevens/AP/Estadão Conteúdo

Vítimas são socorridas após tiroteio ocorrido durante festival de música em Las Vegas

Chase Stevens/AP/Estadão Conteúdo

O número de mortos por um ataque na noite de domingo em Las Vegas subiu a pelo menos 50 nesta segunda-feira, segundo autoridades, com mais de 200 pessoas feridas. O episódio ocorreu quando dezenas de milhares de pessoas viam um show em um festival de música, no pior ataque a tiros da história moderna dos Estados Unidos.

Leia MaisPolícia de Las Vegas informa que um suspeito de ataque está mortoQuadrilha armada faz família refém durante assalto em Caçapava VelhaAtaque em Las Vegas deixa 20 mortos e mais de 100 feridos


A estrela da música country Jason Aldean fazia um show na noite de domingo no encerramento de um festival de três dias, quando um homem armado abriu fogo a partir do 32º andar do Hotel Mandalay Bay e Casino. Agentes usaram explosivos para entrar no quarto onde ele estava, segundo autoridades. O homem armado morreu no local e foi identificado pelo xerife Joseph Lombardo como Stephen Paddock, de 64 anos. Ainda não se sabe a suposta motivação do episódio.

Aldean estava no meio de uma canção quando os disparos começaram. O artista interrompeu a canção e a multidão inicialmente tinha dúvidas sobre o que ocorria. Houve uma pausa do atirador e então uma nova série de tiros nas pessoas.

Milhares de pessoas fugiram em meio aos tiros. A polícia fechou o movimentado Las Vegas Boulevard e muitas autoridades estaduais e federais seguiram para o local, além de dezenas de ambulâncias.

Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.