Mundo

Ataque dos EUA ao Caribe matam seis suspeitos de narcoterrorismo

Maduro faz apelo por paz “não à loucura da guerra”

Escrito por Meon

24 OUT 2025 - 12H30

@secwar

Um ataque dos Estados Unidos contra um suposto navio de drogas no Caribe resultou na morte de seis suspeitos de narcoterrorismo, informou o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, nesta sexta-feira (24). A ação é parte da campanha antidrogas do governo do presidente Donald Trump na região.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Segundo Hegseth, o ataque, realizado à noite e em águas internacionais, foi o primeiro desse tipo desde o início da operação em setembro. O navio, operado pela gangue Tren de Aragua, estava envolvido no contrabando de narcóticos e transitava por uma rota conhecida do tráfico.

“Todos os seis narcoterroristas homens estavam a bordo da embarcação durante o ataque. Nenhuma força americana foi ferida”, afirmou Hegseth em publicação na rede social X.

O ataque reforça a intensificação das ações dos Estados Unidos contra o tráfico de drogas e grupos criminosos na região do Caribe, como parte de uma estratégia contínua de combate ao narcotráfico e à violência associada a organizações criminosas.

Federico PARRA / AFP Federico PARRA / AFP Maduro


Maduro faz apelo por paz “não à loucura da guerra”

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um apelo enfático pela paz na noite de quinta-feira (23), rejeitando a guerra e defendendo a harmonia durante discurso transmitido pela televisão estatal.

Em uma mistura de espanhol e inglês, Maduro declarou: “Não à guerra... Sim, paz, para sempre”.

Ele se referiu à sua mensagem como sendo feita em “língua Tarzania”, referindo-se a um parente próximo de “Tarzan”. Ele concluiu reafirmando sua posição, dizendo: “não à guerra dos loucos, não à loucura da guerra”.

Os comentários de Maduro ocorreram em um contexto em que os EUA intensificaram suas operações militares contra supostos traficantes de drogas no Caribe e no Pacífico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.