Um ataque dos Estados Unidos contra um suposto navio de drogas no Caribe resultou na morte de seis suspeitos de narcoterrorismo, informou o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, nesta sexta-feira (24). A ação é parte da campanha antidrogas do governo do presidente Donald Trump na região.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo Hegseth, o ataque, realizado à noite e em águas internacionais, foi o primeiro desse tipo desde o início da operação em setembro. O navio, operado pela gangue Tren de Aragua, estava envolvido no contrabando de narcóticos e transitava por uma rota conhecida do tráfico.
“Todos os seis narcoterroristas homens estavam a bordo da embarcação durante o ataque. Nenhuma força americana foi ferida”, afirmou Hegseth em publicação na rede social X.
O ataque reforça a intensificação das ações dos Estados Unidos contra o tráfico de drogas e grupos criminosos na região do Caribe, como parte de uma estratégia contínua de combate ao narcotráfico e à violência associada a organizações criminosas.
Maduro
Maduro faz apelo por paz “não à loucura da guerra”
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um apelo enfático pela paz na noite de quinta-feira (23), rejeitando a guerra e defendendo a harmonia durante discurso transmitido pela televisão estatal.
Em uma mistura de espanhol e inglês, Maduro declarou: “Não à guerra... Sim, paz, para sempre”.
Ele se referiu à sua mensagem como sendo feita em “língua Tarzania”, referindo-se a um parente próximo de “Tarzan”. Ele concluiu reafirmando sua posição, dizendo: “não à guerra dos loucos, não à loucura da guerra”.
Os comentários de Maduro ocorreram em um contexto em que os EUA intensificaram suas operações militares contra supostos traficantes de drogas no Caribe e no Pacífico.
Big techs criticam proposta do Brasil para plataformas digitais
Empresas veem poder excessivo do CADE
Promotor Lincoln Gakiya relata que drones do PCC sobrevoaram sua casa
Operação Recon revelou vigilância 24 horas contra promotor
Unesp divulga locais de prova da primeira fase do Vestibular 2026
São mais de 65 mil candidatos no total
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.