Milhares de palestinos começaram a retornar para suas casas na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (10), após o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas entrar oficialmente em vigor ao meio-dia (horário local). O recuo das tropas israelenses marcou o fim de um período de dois anos de guerra, fome e destruição, que deixou cidades inteiras em ruínas e milhares de pessoas desabrigadas.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), as tropas foram mobilizadas para se reposicionar e garantir o cumprimento do acordo, que prevê o fim imediato dos ataques e a libertação de cerca de 2 mil prisioneiros palestinos, após o retorno dos reféns israelenses. O pacto foi anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que destacou o momento como um passo histórico para a pacificação da região.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma enorme fila de palestinos caminhando pela estrada Al-Rachid, principal via costeira que margeia o Mediterrâneo. Muitos retornam a pé, enquanto veículos avançam lentamente entre os escombros de prédios destruídos. A cena simboliza a esperança de um novo começo, após anos de violência e sofrimento.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Jacareí recebe edição da Feira dos Trilhos neste sábado (11)
Evento tem música, artesanato, exposições e gastronomia
Funcionários da Urbam são homenageados nesta sexta-feira (10)
Data comemora aniversário de 52 anos da entidade
Estilo de vida saudável pode ajudar prevenção contra câncer de mama
Obesidade e sedentarismo estão entre os principais fatores de risco
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.