A Polônia anunciou no sábado o início da iniciativa militar Sentinela Oriental, da Otan, em resposta à recente incursão de drones russos em seu espaço aéreo. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, que afirmou que a operação já está em curso para reforçar a segurança do flanco leste da Aliança Atlântica.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo declarações oficiais, a operação se insere no contexto de ameaças contínuas à soberania polonesa, incluindo ataques cibernéticos, desinformação e, mais recentemente, a violação aérea por drones na noite de 9 para 10 de setembro de 2025.
O ministro ressaltou a articulação entre aliados na resposta: aeronaves de militares da Holanda, Itália e Alemanha participaram da ação, bem como países nórdicos, bálticos, França, Reino Unido e Estados Unidos. Ele valorizou a interoperabilidade e capacidade operacional demonstrada.
SJC: Reconhecimento facial auxilia PM na captura de procurado
Desde a implantação, o CSI já atuou em mais de 3500 ocorrências
Código de barras e o que vem depois: o futuro inteligente
O ponto de partida: por que falar de futuro agora
Peninha perde podcast após comemorar morte de Charlie Kirk
Anúncio foi feito neste domingo (14)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.