Portugal anunciou que pode reconhecer o Estado da Palestina durante a Assembleia Geral da ONU, em setembro, diante dos graves desdobramentos no conflito com Israel.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O gabinete do primeiro-ministro português, Luís Montenegro, comunicou nesta quinta-feira (31) que o país está considerando formalizar o reconhecimento do Estado palestino, integrando um processo que pode ser concluído durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York.
A decisão surge após “múltiplos contatos” com parceiros internacionais e diante dos “desenvolvimentos extremamente preocupantes” do conflito, tanto na dimensão humanitária quanto pelas menções à possível anexação de territórios palestinos por Israel. Nos últimos dias, França, Reino Unido e Canadá também manifestaram intenção semelhante, motivados pelas condições críticas na Faixa de Gaza.
Na terça-feira, a Classificação Integrada de Segurança Alimentar (IPC), entidade apoiada pela ONU, alertou para uma crise humanitária em Gaza, com níveis alarmantes de desnutrição e insegurança alimentar.
O reconhecimento formal de Portugal pode fortalecer a pressão internacional por uma solução diplomática para o conflito, enquanto cresce a preocupação global com a situação humanitária na região.
SJC: Projeto Sábados Musicais define programação de agosto
Shows de música brasileira e rock
Ilhabela realiza 30ª edição do Festival do Camarão
Festival começa nesta sexta-feira (1) e terá recorde de atrações
Educação de SP abre nova etapa de inscrições para estudantes do ensino técnico
6.426 alunos já foram contratados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.