O governo russo confirmou nesta terça-feira (25) que aceitou garantir a segurança da navegação no Mar Negro, conforme anunciou o Kremlin. Além disso, Rússia e Estados Unidos estabeleceram um acordo para suspender ataques a instalações de energia em ambos os países por um período de 30 dias, iniciado em 18 de março.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a trégua relacionada ao Mar Negro e à infraestrutura energética entrou em vigor imediatamente. No entanto, ele destacou que, caso a Rússia descumpra o acordo, buscará apoio junto a Donald Trump para reforçar sanções e obter mais armamentos contra Moscou.
Os Estados Unidos informaram que negociaram pactos separados com Ucrânia e Rússia para assegurar a navegação segura na região e para implementar a proibição temporária de ataques às estruturas energéticas. Durante uma coletiva de imprensa em Kiev, Zelensky enfatizou que, caso o acordo seja violado, apresentará provas e pressionará por novas medidas contra a Rússia.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.