O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (17) que o presidente russo, Vladimir Putin, deseja encerrar a guerra na Ucrânia. Segundo Trump, a conversa entre os líderes, que durou duas horas e meia, abordou diversos detalhes do conflito.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
“Conversei com ele ontem, discutimos muitos detalhes. Ele quer acabar com isso, acho que o presidente Zelensky também quer — agora temos que fazer isso”, afirmou Trump.
No entanto, o republicano reconheceu a possibilidade de estar sendo enganado por Putin, que poderia tentar ganhar tempo para cumprir seus objetivos de guerra. Perguntado se isso o preocupava, Trump respondeu: “Estou”.
Apesar da preocupação, o presidente minimizou possíveis consequências de um eventual engano. “Sabe, fui enganado a vida toda pelos melhores deles, e me saí muito bem”, comentou.
O comentário de Trump ocorre em meio a tentativas internacionais de buscar uma resolução para o conflito, que já dura mais de dois anos, envolvendo negociações complexas entre Ucrânia, Rússia e aliados ocidentais.
Metanol: casos descartados de intoxicação sobem para 369 em SP
Veja balanço atualizado das investigações
Mauro Vieira se reúne com Lula após encontro com Marco Rubio
Chanceler brasileiro conversou com presidente após reunião com senador americano
Príncipe Andrew renuncia a seu título real imerso em escândalos
Irmão do Rei Charles III abandona status de "Sua Alteza Real"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.