O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde 4 de agosto, solicitou nesta segunda-feira (8/9) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para sair de casa no próximo domingo (14/9). Segundo a defesa, ele deve se submeter a um procedimento médico no Hospital DF Star, em Brasília, para a retirada de lesões na pele. A operação está programada em regime ambulatorial, com alta prevista no mesmo dia.
De acordo com documento assinado pelo médico Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, o procedimento foi indicado por conta de um nevo melanocítico no tronco — uma pinta ou mancha geralmente benigna, mas que deve ser monitorada em casos de alteração de tamanho, formato ou cor. A solicitação ocorre justamente na semana em que a Primeira Turma do STF retoma o julgamento que liga Bolsonaro a uma suposta trama golpista, processo relatado por Alexandre de Moraes e que deve ser concluído até sexta-feira (12/9).
O pedido de saída temporária expõe novamente a dependência do ex-presidente em relação a decisões de Moraes. Desde julho, Bolsonaro descumpriu medidas cautelares impostas pelo Supremo, incluindo restrição ao uso de redes sociais, o que levou à sua prisão domiciliar. Agora, qualquer movimentação fora de casa precisa da anuência direta do magistrado que, além de relator, também tem papel central no julgamento em curso — situação que levanta críticas sobre imparcialidade e concentração de poderes.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Jacareí: Maria Fernandes conquista 3 ouros no Tênis de Mesa
Mesatenista brilhou em três categorias da Copa do Brasil
Segundo suspeito pela morte de motorista de app se entrega à polícia
Jonathan se apresentou na DEIC em São José
SJC: Conselho da Pessoa com Deficiência prorroga inscrições
Interessados têm até sexta-feira (12) para garantir participação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.