Por Meon Em RMVale

"A cada dia que passa as chances dele diminuem", dizem os bombeiros

Maratonista Eric Welterlin está há nove dias desaparecido no Pico dos Marins

eric_2_1

Esportista Eric Welterlin continua desaparecido no Pico dos Marins 

Reprodução/Facebook

Após nove dias sem resultados, as buscas pelo maratonista francês Eric Welterlin, de 53 anos, tiveram seu raio de atuação expandido pelos bombeiros. A equipe, que também conta com agentes de outras corporações, já percorreu todas as trilhas das redondezas e ‘varreu’ também lugares mais afastados.

O esportista se perdeu na última segunda-feira (16), no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira. Sem nenhuma pista encontrada, o capitão responsável pelas buscas, Paulo Roberto Reis, afirma que as chances de encontrar o francês com vida são cada vez menores.

“O local é muito remoto, durante a noite as temperaturas são muito extremas, o frio é intenso. A cada dia que passa nessas condições climáticas, as chances de encontrarmos ele vivo diminuem muito”, diz Reis.

De acordo com os Bombeiros, nesses nove dias sem sinal do francês, mais de 300 agentes de São Paulo e Minas Gerais estão envolvidos, além do helicóptero Águia da PM, cães farejadores, policiamento ambiental e voluntariados que têm conhecimento da área.

Os Bombeiros não têm previsão de término das buscas. Por enquanto, seguem intensificadas em toda a área, com bases de apoio montadas, para comandar a operação. Durante a noite estão sendo feitos pontos de observação para localizarem pontos de luz ou fogueira ao longo do percurso. 

Cuidados
O capitão afirma que faz 33 anos da última vez que uma pessoa sumiu e não foi encontrada no pico. Ele avisa que o local é “traiçoeiro” e que, mesmo pessoas experientes devem ter certos cuidados antes de se aventurar.

“Primeiro passo é sempre deixar uma pessoa próxima, avisada de que irá fazer a trilha e qual caminho irá percorrer. Levar sempre bússola ou meios de comunicação com bateria. O Pico dos Marins é um local que engana os visitantes, por mais que o lugar seja conhecido, muitos fatores podem fazer com que as pessoas se percam, como a neblina. Outra dica importante: ir para o passeio sempre em grupo”.

bombeiros_buscas_4

Buscas por Eric continuam intensificadas 

Reprodução/Twitter/11°GB

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.