Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Alckmin realiza primeira detonação de rochas dos túneis da Tamoios

Obras de duplicação do trecho de serra têm previsão de conclusão em 2020

geraldo_alckmin_pedro_ivo_prates_2

'Sai de São José, põe no ponto morto e já está na praia', brinca governador

Pedro Ivo Prates/Meon

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve na manhã desta segunda-feira (28) na primeira detonação de rochas das obras de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-099), em Caraguatatuba. Veja vídeo do momento abaixo:

O evento também contou com a presença dos prefeitos do Litoral Norte e dos secretários de logística e habitação do Estado.

“Este é o quarto túnel. São 12 km só de túunel. Sai de São José, põe no ponto morto e já está na praia. Nós teremos o maior túnel do Brasil, com 5,5 quilômetros de extensão. Será a autoestrada mais moderna do Brasil”, comenta o governador.

Segundo o Governo do Estado, foram criados cerca de 3,6 mil empregos diretos nas construções dos túneis, o que movimentou o crescimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

"Litoral é a região que mais cresce no Brasil. Cresce muito mais que a média do país, pois tem turismo, serviços, comércio. E o povo migra para o litoral em busca de emprego”, afirma Alckmin.

Duplicação

A conclusão está prevista para 2020 e terá investimentos de R$ 2,8 bilhões, com o objetivo de melhorar o tráfego no Litoral Norte e aumentar a segurança viária.

“Vamos melhorar muito o fluxo para o Litoral Norte. São pontos que fazem desenvolver a nossa cidade e as vizinhas”, diz o prefeito de Caraguatatuba, Aguiar Júnior.

tunel_tamoios_pedro_ivo_prates

Túnel na Tamoios terá 5,5 quilômetros e será o maior do Brasil

Pedro Ivo Prates/Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.