RMVale

Além do Rio, Aeroporto de São José terá voos para Salvador

CEO da Aeropart, Eduardo Valle, é entrevistado no MEON

Escrito por Meon

01 MAR 2024 - 11H00 (Atualizada em 01 MAR 2024 - 17H00)

Divulgação/MEON

Prestes a voltar a operar com voos de passageiros, o Aeroporto Internacional de São José dos Campos, Professor Urbano Ernesto Stumpf, revela ser um dos mais bem estruturados do país, ficando entre os quatro principais terminais do estado de São Paulo, se juntando a Cumbica, Congonhas e Viracopos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Para entender melhor tudo o que cerca esta retomada, o MEON conversou com Eduardo Valle, CEO da Aeropart, administradora do Aeroporto. Ele também vive a grande expectativa do primeiro voo e conta que o terminal está totalmente preparado para este desafio. “Estamos tomando uma série de medidas, preparando todos os recursos, divulgando, para que tudo possa acontecer de maneira satisfatória, atendendo todas as normas de segurança da aviação civil fazendo com que seja uma boa experiência para os nossos passageiros. Estarei a bordo deste primeiro voo que sairá do Galeão dia 27 de março, às 21h55, chegando em São José dos Campos às 23 horas,” explica.

O Aeroporto está pronto para todas essas operações, fazendo com que o passageiro se sinta confortável para realizar uma boa viagem. “Nossa infraestrutura está muito boa, preparada para essa operação. O terminal de passageiros é moderno, dispomos de salas de embarque e desembarque amplas, canal de inspeção, toda parte de segurança para quem vai a bordo e para quem chega, na entrada há 15 balcões Check-in, estamos trabalhando para ter ônibus sincronizados com o avião para que a pessoa possa descer do ônibus e entrar na aeronave em apenas 200 passos. Quem voar de São José vai perceber que a infraestrutura é excelente e que oferece muito conforto ao passageiro”, conta o Ceo da Aeropart.

Em São José dos Campos, o terminal já vem recebendo desde maio de 2023, voos de carga, inclusive vindos de fora do Brasil. Mesmo com a retomada dos voos comerciais, o tráfego de carga continuará, como relata Eduardo Valle. “Desde maio do ano passado estamos recebendo voos de carga, e temos uma rota fixa que vem de Miami e isso vai continuar normalmente. Inclusive, estamos trabalhando para aumentar o movimento de carga. Hoje temos uma capacidade bastante ampla que ainda não está totalmente ocupada e queremos ter cada vez mais cargas para atender toda a indústria do Vale do Paraíba, porque isso ajuda a economia local a ganhar mais competitividade e mais eficiência”, garante.

Como outros aeroportos do estado estão com alto volume de operações, São José dos Campos seria a solução para “desafogar” esses terminais. Essa é uma das ideias da empresa que administra o Aeroporto. “Nós entendemos que São José dos Campos é o quarto aeroporto de São Paulo, e ele vem para dar equilíbrio para esta infraestrutura aeroportuária da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Sul de Minas e Sul Fluminense. Essas pessoas irão encontrar no aeroporto de São José operações com bastante eficiência”, completa.

Voo para Salvador

Durante a entrevista, Eduardo Valle, trouxe uma novidade. Em julho, mês de férias escolares, a Gol disponibilizará três voos semanais para Salvador. A venda das passagens está prevista para começar no dia 15 de março.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.