Ativista morta em Caçapava
Reprodução
Sandra Cristina Blanco Del Rio de 46 anos, ativista na proteção animal, foi morta enforcada na noite desta terça-feira (9), no bairro do Tataúba, em Caçapava. O suspeito, de 37 anos, foi preso em flagrante após deixar um rastro e marcas depois de ser atacado pelos cães cuidados pela vítima. O caso do assassinato repercutiu nas redes sociais entre ativistas e admiradores do trabalho da cuidadora em ONGs voltadas aos animais na RMVale.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria invadido a chácara onde a vítima morava por volta das 22h, quando foi surpreendido pela mulher que começou a gritar por socorro. A reação do homem foi apertar o pescoço da vítima até ela desmaiar.
Em depoimento, o suspeito contou que após a mulher ter desmaiado ele teria utilizado o fio do ventilador para matá-la. Ele alegou que a mulher estaria devendo o pagamento de um trabalho como pedreiro e teria ido furtar algum objeto para compensar.
Segundo a polícia, foram apreendidos com ele um celular e R$ 50 levados da vítima. Ao fugir, o suspeito foi atacado pelos cães que eram cuidados pela ativista, deixando marcas que comprovaram a sua presença no local no crime.
O homem, que já esteve preso por furto e roubo durante oito anos, confessou o crime, vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e permanece aguardando ordem da Justiça na cadeia de Caçapava.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.