Manifestantes foram às ruas na manhã deste domingo (3), na região central de São José dos Campos, para pedir anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O ato teve início às 10h e, segundo os organizadores, reuniu cerca de 5 mil pessoas. A mobilização também defendeu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A manifestação faz parte de um movimento nacional realizado em 62 cidades brasileiras, com a participação de apoiadores da direita em várias regiões do país. Em São José, o protesto contou com discursos de vereadores e deputados da região e seguiu com caminhada pelas ruas do centro a partir das 11h.
Os protestos ocorrem em meio às medidas cautelares impostas a Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal, como uso de tornozeleira eletrônica, toque de recolher noturno e proibição de sair de casa aos fins de semana.
O ex-presidente é réu em um processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022. A ação é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes e pode levar à condenação e prisão. Os manifestantes pedem anistia não só para Bolsonaro, mas também para os envolvidos e condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em janeiro de 2023.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
SJC: Bike point ganha nova identidade visual
Ciclistas de toda a cidade e região podem usar os espaços públicos
Veja vagas de emprego para esta semana na RMVale
Cadastre seu currículo nas páginas indicadas
Caraguá oferece experiência em astronomia nas escolas municipais
Planetário Itinerante começa nesta segunda-feira (4)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.