RMVale

Ato em São José pede anistia a Bolsonaro e presos do 8 de janeiro

Manifestação reuniu cerca de 5 mil pessoas

Escrito por Meon

04 AGO 2025 - 09H31 (Atualizada em 04 AGO 2025 - 12H54)

Reprodução

Manifestantes foram às ruas na manhã deste domingo (3), na região central de São José dos Campos, para pedir anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

O ato teve início às 10h e, segundo os organizadores, reuniu cerca de 5 mil pessoas. A mobilização também defendeu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A manifestação faz parte de um movimento nacional realizado em 62 cidades brasileiras, com a participação de apoiadores da direita em várias regiões do país. Em São José, o protesto contou com discursos de vereadores e deputados da região e seguiu com caminhada pelas ruas do centro a partir das 11h.

Os protestos ocorrem em meio às medidas cautelares impostas a Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal, como uso de tornozeleira eletrônica, toque de recolher noturno e proibição de sair de casa aos fins de semana.

O ex-presidente é réu em um processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022. A ação é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes e pode levar à condenação e prisão. Os manifestantes pedem anistia não só para Bolsonaro, mas também para os envolvidos e condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em janeiro de 2023.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.