RMVale

Ator Paulo Gustavo tem piora no quadro de Covid e respira com ajuda de pulmão artificial

Apesar do agravamento do quadro, médicos dizem que a situação do ator está estável

Escrito por Meon

02 ABR 2021 - 23H24 (Atualizada em 02 ABR 2021 - 23H45)

O ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, teve que passar a fazer um tratamento por ECMO, uma técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea. A informação é da assessoria de imprensa dele, divulgada na noite desta sexta-feira (2).

Ele estava intubado desde o dia 21 de março e, após apresentar sinais de melhora na última semana, teve um agravamento no quadro clínico, sendo necessário dar início ao novo tratamento.

Apesar da situação ter se agravado, a equipe médica diz que optou pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Disse ainda que o paciente permaneceu estável nas últimas horas.

A ECMO funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos e tem sido utilizado em casos graves de pacientes com covid-19. Enquanto os respiradores auxiliam em fornecer mais oxigênio para os pacientes, a ECMO serve como um segundo pulmão, para que a pessoa tenha maiores condições clínicas para a recuperação.

"A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, e para de todos os que se encontram na mesma situação",  finaliza a nota da assessoria do ator.

*Com informações da Quem/Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.