O ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, teve que passar a fazer um tratamento por ECMO, uma técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea. A informação é da assessoria de imprensa dele, divulgada na noite desta sexta-feira (2).
Ele estava intubado desde o dia 21 de março e, após apresentar sinais de melhora na última semana, teve um agravamento no quadro clínico, sendo necessário dar início ao novo tratamento.
Apesar da situação ter se agravado, a equipe médica diz que optou pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Disse ainda que o paciente permaneceu estável nas últimas horas.
A ECMO funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos e tem sido utilizado em casos graves de pacientes com covid-19. Enquanto os respiradores auxiliam em fornecer mais oxigênio para os pacientes, a ECMO serve como um segundo pulmão, para que a pessoa tenha maiores condições clínicas para a recuperação.
"A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, e para de todos os que se encontram na mesma situação", finaliza a nota da assessoria do ator.
*Com informações da Quem/Globo
Jacareí Rugby encara Engenharia/Leões pela segunda fase do Paulista
Equipe precisa ficar entre os dois primeiros para classificar
Brasil tem mais de 69 milhões de negativados
Número é recorde no país
Cardeais esperam conclave rápido para escolher novo papa
Início será em 7 de maio e deve durar até três dias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.