Em nota, Prefeitura disse que "continuará recebendo novos modais de transporte"
Reprodução
Na noite desta sexta-feira(3), mais de 160 pessoas participaram da audiência pública para discutir a nova concessão do transporte público em São José dos Campos. O encontro aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador), ao lado do Parque da Cidade, e contou com a participação de munícipes, membros do Comob (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana) e representantes da Prefeitura
Atualmente, a cidade conta com 103 linhas e uma frota de 388 ônibus. Há três empresas de ônibus atuando no transporte público de São José: CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Pena. Dos contratos de concessão, que são administrados pelo Consórcio 123, dois se encerram em abril de 2020 e um de fevereiro de 2021.
A Prefeitura de São José dos Campos pretende prorrogar a parceria com as empresas de transporte. Por conta do fim dos contratos, é necessária a elaboração de um projeto de lei para a renovação.
Em nota divulgada pela secretaria Mobilidade Urbana, a Prefeitura afirmou que o contrato deverá atender a um novo modelo de concessão do transporte público do município “que seja moderno, eficiente, inovador e que atenda às necessidades da população”.
Ainda segundo a Prefeitura, o sistema de mobilidade urbana da cidade está passando por diversas transformações e a cidade “continuará recebendo novos modais de transporte”.
Leia MaisSão José terá audiência para discutir políticas públicas a moradores de ruaCâmara de Ilhabela vota cassação do prefeito Márcio Tenório até o dia 18Shoppings da região apostam em promoções para aumentar as vendas no Dia das Mães em até 23%
No mês de abril, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) viajou para a China para conhecer modelos de mobilidade urbana, especialmente soluções para transporte de massa. Também estão operantes em São José as bicicletas e patinetes compartilhados como uma opção de transporte sustentável para a população.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.