O aumento de ocorrências envolvendo a população em situação de rua em São José dos Campos está chamando a atenção dos órgãos de segurança do município.
Apenas em agosto deste ano, dois casos de violência envolvendo moradores em situação de rua foram registrados na cidade. No dia 29, no Conjunto Residencial Elmano Veloso, um morador de rua de 57 anos desferiu um golpe de faca em um homem de 34 anos após uma briga. Segundo a Polícia Civil, a discussão se iniciou após a vítima negar bebida para o autor. O homem esfaqueado foi socorrido sem ferimentos graves.
Já no dia 21, um homem matou um morador de rua de 20 anos com facadas após uma discussão no centro de São José dos Campos. A Polícia Civil identificou o suspeito através de imagens de câmeras de segurança, que flagram o autor do homicídio correndo pela Rua XV de Novembro.
Em março deste ano, um morador de rua teve 80% do seu corpo queimado na região central de São José. De acordo com testemunhas, o autor do crime teria sido outro morador em situação de rua.
Segundo a Polícia Civil, "o bom atendimento social realizado em São José resulta no aumento da população em situação de rua, principalmente de moradores desabrigados provenientes de outros municípios". "Com isso, o número de ocorrências inevitavelmente também aumenta", afirma o delegado Neimar Mendes, do 5ºDP.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos negou um possível crescimento na população em situação de rua no município.
"Direita São José" faz ato por Liberdade no 7 de setembro
Veja fotos da manifestação
Como foi o 7 de setembro em Brasília e São Paulo
Ausência de Janja, ato contra Moraes e Bolsonaro passando mal
SJC: Rua Euclides Miragaia será interditada neste domingo (8)
Via estará sinalizada e agentes orientarão motoristas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.