Por Meon Em RMVale

Blitz da Lei Seca multa 75 motoristas em saída de festival em São José

Fiscalização aconteceu neste sábado e domingo

operacao_vale_fest_foto_3_divulgacao_detran_sp

Entre os dias 13 e 15 de setembro, também foram autuados 64 motoristas na saída do evento

Divulgação/Detran

Neste sábado (21) e domingo (22), o Programa Direção Segura do Detran multou 75 motoristas por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro, na saída de um festival em São José dos Campos.

Ao todo, foram fiscalizados 1.909 veículos em dois pontos, no KM 157 da rodovia Presidente Dutra e na rotatória do cruzamento da Via Oeste com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques. 

Os motoristas autuados terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Segundo o Detran, dois dos condutores multados, além das penalidades, também responderão na Justiça por crime de trânsito porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.

Entre os dias 13 e 15 de setembro, também foram autuados 64 motoristas pela Lei Seca na saída do festival, e terão de pagar o mesmo valor da multa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.