Por Meon Em RMVale

Câmara de Jacareí aprova mudança de horário de sessões

Sessões vão acontecer às 18h das quartas-feiras

20150714_câmara de jacareí_(Divulgação/CMJ)

Atualmente, as sessões acontecem às 9h

Divulgação/CMJ

As sessões na Câmara Municipal de Jacareí vão acontecer em novo horário: às 18h das quartas-feiras. A mudança ocorre após os vereadores aprovarem um projeto de lei que previa a alteração. O PL, contudo, tem 30 dias para entrar em vigor após ser publicado no Boletim do Município.

O texto foi apreciado pelos vereadores na sessão de quarta-feira (21) e recebeu sete votos favoráveis e cinco contrários. A proposta recebeu três emendas, sendo que duas foram aprovadas por unanimidade pelo plenário.

De autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PL), o projeto foi elaborado para que as sessões tivessem maior participação popular. Segundo o parlamentar, atualmente as reuniões acontecem às 9h e dificulta o acesso dos moradores devido ao horário, quando muitos estão trabalhando.

“Esse projeto é uma reivindicação dos próprios moradores. Há uns oito anos as sessões aconteciam às 18h e tinham mais participação da população. O horário atual não contempla a maioria da população, que está trabalhando durante a manhã”, defendeu o autor do projeto.

Dentre os votos contrários está o do vereador Juarez Araújo (PSD), que crítica a mudança de horário em razão do custo extra que pode gerar, além da ineficiência da proposta.

“Visando que nós já tivemos sessões neste horário e também não havia participação popular, por que mudar o horário? Na situação que vivemos, de crise, é importante haver economia e não arrumar mais despesas. Esse projeto pode gerar por ano R$ 180 mil por ano”, disse.

O vereador do PSD disse também que não descarta fazer um novo estudo para mudar novamente o horário das sessões. “Se em três meses não virmos diferença, já estamos estudando mudar o horário da sessão para atrair a participação das pessoas e economizar recursos”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.