Em duas votações, a Câmara de Lorena aprovou, na sessão desta segunda-feira (7), o Projeto de Lei (64/2025) da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2026. A medida, de autoria da prefeitura, foi protocolada na Secretaria Legislativa no dia 28/4. Aprovada, a lei seguirá para sanção do governo municipal.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Antes da votação, a LDO foi analisada pelos vereadores e vereadoras e debatida em audiências públicas realizadas tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo, no plenário da Casa de Leis.
A previsão das diretrizes orçamentárias para o próximo ano poderá ultrapassar os R$ 385 milhões. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Waldemilson da Silva (Tão – PP). “O projeto 64/2025, aprovado pela Casa de Leis, libera ao prefeito uma estimativa de R$ 385.395.217,08. É a projeção para que ele possa elaborar o PPA [Plano Plurianual], para oficializar depois na LOA [Lei Orçamentária Anual]”, completou Tão.
Ainda de acordo com o parlamentar, a estimativa permitirá ao município planejar ações estratégicas em diversas áreas. “É um projeto que se considera uma boa arrecadação, onde será distribuída para todas as pastas, exclusivamente saúde, infraestrutura, serviço social, assistência social. Nós temos também o atendimento na área da educação”, analisou.
O vereador ressaltou que o planejamento, com base em dados e estimativas, permite ao Executivo destinar os recursos, conforme as prioridades da cidade. “O prefeito tem, hoje, uma prevenção de trabalhar em cima de dados, que também é uma estimativa, para poder alocar esse dinheiro nas pastas, dentro da necessidade da cidade de Lorena”, finalizou.
O recesso parlamentar será de 18 a 31/7. As sessões legislativas retornarão no dia 4/8.
Alunos da RMVale estreiam no “Pequenos Gênios” da TV Globo
Caio Caffer e Helena Silveira representam o Instituto Alpha Lumen
SJC: Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro
Acidente ocorreu na Avenida Salinas, região do Bosque; vítima foi socorrida em estado grave e levada ao hospital
Sítio do Picapau Amarelo lança programação de férias
Aproveite atividades gratuitas em Taubaté
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.