RMVale

Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu é terceiro ocupante de avião que caiu no mar de Ubatuba

Confirmação de sua presença no avião gerou mobilização de famosos nas redes sociais

Escrito por Meon

29 NOV 2021 - 12H00 (Atualizada em 03 DEZ 2021 - 11H12)

Reprodução/Redes sociais

Sérgio Alves Dias Filho, empresário e Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu, foi identificado como um dos passageiros do voo que caiu no mar de Ubatuba. Ele teria sido responsável pelo fretamento da aeronave, que realizaria a viagem entre Campinas (SP) e a cidade de Rio de Janeiro.

Sérgio é dono de uma empresa de blindagem de veículos, e sua presença no voo foi confirmada por sua esposa, Tatiana Fogaça. Em suas redes sociais, Tatiana comunicou que “muitos de vocês já devem ter visto notícias a respeito do acidente com a aeronave que vinha de SP para o RJ, na noite do dia 24, em que estava presente o nosso querido Sérgio Alves Dias Filho, carinhosamente chamado de Serginho”.

“Gostaríamos de pedir que todos que possuem embarcações com SONAR na região e identificarem qualquer diferença na área entrem em contato conosco ou com as autoridades. Pedimos a todos que mantenham uma corrente positiva e que os responsáveis pelas buscas mantenham o empenho em encontrá-lo”, completou.

A confirmação da presença de Sérgio na aeronave mobilizou famosos nas redes sociais. O surfista Pedro Scooby, através do Instagram, fez um apelo para órgãos públicos ajudaram na procura pelo empresário. “Eu queria fazer um pedido, eu sei que tem um navio com sonar da Marinha, capaz de localizar a aeronave. Também tem um drone com infravermelho parado na Base de Santa Cruz, tem um helicóptero com câmera térmica da Polícia Militar do Rio [...] gostaria de fazer esse apelo para os órgãos públicos, para quem puder ajudar. Ninguém quer passar por isso, é muito sofrimento”, afirmou.

Outras celebridades como o piloto automobilístico Rubens Barrichelo e a atriz Agatha Moreira também se mobilizaram.


Sérgio foi campeão da categoria master 3 do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em 2018. Neste ano, ele ficou na terceira colocação da categoria master 4.

Corpo de piloto é cremado

No último sábado (27), o corpo de Gustavo Carneiro, de 27 anos, piloto do avião bimotor que caiu no mar de Ubatuba, foi cremado no Cemitério da Penitência, no bairro Caju, Zona Norte do Rio. O acidente aconteceu na última quarta-feira (23).

Gustavo, natural de Corumbá (MS), foi encontrado já sem vida na quinta-feira (24), e foi reconhecido por sua família no IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na sexta (25).

As buscas realizadas pelo Grupamento Marítimo de Bombeiros e pela Força Aérea Brasileira chegam ao 5º dia, e já abrangem a região de Paraty, Trindade e Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Os outros dois ocupantes do avião, José Porfírio de Brito Junior e o empresário Sérgio Dias ainda não foram encontrados.

Relembre o caso

Na noite da última quarta-feira (24), uma aeronave bimotor de pequeno porte caiu no mar na região de Ubatuba. O Corpo de Bombeiros informou que o chamado para atendimento da ocorrência inicialmente foi na região de Paraty (RJ), mas a corporação constatou posteriormente que a aeronave teria realizado um pouso forçado "possívelmente nas águas de Ubatuba".

A queda da aeronave aconteceu por volta das 21h, com o acionamento para resgate sendo realizado por volta das 1h20. O avião saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, e tinha como destino o aeroporto de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.