Luiz Carlos Oliveira, candidato ao paço municipal de São José dos Campos pelo PTC, iniciou a sabatina, na tarde desta terça-feira (06), falando sobre os gastos desnecessários na saúde. “Os hospitais municipais ganham por procedimentos, isso não é o modelo ideal. A prefeitura tá pagando por procedimentos mais do que deveria pagar”, comentou. “Minha intenção é proporcionar saúde e não curar pacientes. Com saúde, o paciente que chegar com problema na UBS vai ter o problema resolvido”, ressaltou.
Ainda na questão saúde, o candidato disse que o Governo Federal distribui verbas e que recursos não faltaram no combate ao coronavírus. “O dinheiro veio, mas foi mal gasto e agora tem várias CPIs pra investigar”, disse. Ele ainda ressaltou que falar das ações de combate à Covid-19 do Presidente Bolsonaro (sem partido) é um equívoco.
Ao ser questionado por Eliane Maia, presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos, sobre projetos para o Centro e Calçadão da Rua 7 de setembro, o candidato disse que é necessário uma revitalização. “Será um projeto sério e simples, que vai valorizar o centro”, disse. Ele ainda falou sobre descentralizar o movimento nos shoppings e aumentar o fluxo no centro. “Vamos criar mais estacionamentos e diminuir o fluxo de carros na área central”, finalizou.
Luiz Carlos foi sabatinado por cerca de 2 horas por jornalistas e internautas que participaram da live realizada pela ACI, na tarde desta terça-feira, no anfiteatro da associação.
Questionado sobre a linha verde, o candidato disse ser contra. “Funcionaria se a gente tivesse condições de fazer modelos como metrôs para ligar as quatro regiões da cidade”, disse.
Nas propostas de educação, Luiz Carlos comentou que as escolas precisam de pessoas capacitadas para estar a frente da educação. “Atualmente, o aluno finge que estuda e o professor finge que ensina”, ressaltou. “Vou trazer escolas civis-militares para formar cidadãos. Fazer nossos alunos sair com uma profissão ou seguir na carreira militar, se quiser. As escolas vão ser integrais”, destacou.
Em relação ao Banhado, o postulante disse que as famílias devem ficar na área. “Tem gente que mora lá há mais de 60 anos. Temos que dar qualidade de vida pra quem mora lá”, disse.
Na avaliação das gestões executivas, Luiz Carlos deu nota 6,5 para o governo de Bolsonaro. Para o governo estadual, a nota foi 3. “Foi uma grande decepção”, ressaltou. Já para o governo municipal, o candidato preferiu não avaliar. “Prefiro não julgar, deixa a população decidir no dia 15. Mas foi um governo razoável”, finalizou.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.