A Prefeitura de Caraguatatuba publicou um decreto que libera o funcionamento de serviços não essenciais na cidade mesmo na fase vermelha. A medida contraria a decisão do Governo Estadual.
O prefeito Aguilar Junior disse que analisa os dados da Saúde e leva em conta o número de internações nas estruturas hospitalares. “Não é porque estamos abrindo mais leitos e já estamos vacinando alguns grupos que temos que relaxar. Temos que seguir todos os protocolos sanitários, distanciamento social, uso de máscaras. Somente com a responsabilidade de todos que vamos vencer esse vírus”, comentou.
O decreto publicado nesta terça-feira (2) segue as regras da fase laranja, um pouco menos restritiva. Com isso, os estabelecimentos liberados podem funcionar oito horas diárias até às 20h, com capacidade máxima de 40%. Os clientes devem usar máscaras e respeitar o distanciamento social.
Podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping center, restaurantes, quiosques, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias, estúdios de personal training, atividades náuticas, atividades esportivas, eventos, convenções e atividades culturais, além de parques temáticos.
Após as 20h, os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente com o serviço de entrega delivery. Além disso, fica proibida a venda de bebida alcoólica após as 20h por qualquer estabelecimento comercial.
A decisão de flexibilização foi aconteceu após a abertura de mais dez leitos de UTI na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. “O aumento das estruturas hospitalares, aliada a diminuição do percentual de internações nas unidades e o início da campanha de imunização, coloca a cidade numa fase mais branda de restrições”, destacou a prefeitura.
STF conclui primeiro dia do julgamento de Bolsonaro e aliados
Trabalhos serão retomados nesta quarta-feira (26)
Samsung confirma morte de Han Jong-hee, co-CEO da empresa
Executivo faleceu na segunda-feira (24) após sofrer um ataque cardíaco.
Taubaté publica novo decreto sobre adicionais por insalubridade
Medida começa a valer em julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.