A Prefeitura de Caraguatatuba publicou um decreto que libera o funcionamento de serviços não essenciais na cidade mesmo na fase vermelha. A medida contraria a decisão do Governo Estadual.
O prefeito Aguilar Junior disse que analisa os dados da Saúde e leva em conta o número de internações nas estruturas hospitalares. “Não é porque estamos abrindo mais leitos e já estamos vacinando alguns grupos que temos que relaxar. Temos que seguir todos os protocolos sanitários, distanciamento social, uso de máscaras. Somente com a responsabilidade de todos que vamos vencer esse vírus”, comentou.
O decreto publicado nesta terça-feira (2) segue as regras da fase laranja, um pouco menos restritiva. Com isso, os estabelecimentos liberados podem funcionar oito horas diárias até às 20h, com capacidade máxima de 40%. Os clientes devem usar máscaras e respeitar o distanciamento social.
Podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping center, restaurantes, quiosques, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias, estúdios de personal training, atividades náuticas, atividades esportivas, eventos, convenções e atividades culturais, além de parques temáticos.
Após as 20h, os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente com o serviço de entrega delivery. Além disso, fica proibida a venda de bebida alcoólica após as 20h por qualquer estabelecimento comercial.
A decisão de flexibilização foi aconteceu após a abertura de mais dez leitos de UTI na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. “O aumento das estruturas hospitalares, aliada a diminuição do percentual de internações nas unidades e o início da campanha de imunização, coloca a cidade numa fase mais branda de restrições”, destacou a prefeitura.
Metanol: casos descartados de intoxicação sobem para 369 em SP
Veja balanço atualizado das investigações
Mauro Vieira se reúne com Lula após encontro com Marco Rubio
Chanceler brasileiro conversou com presidente após reunião com senador americano
Príncipe Andrew renuncia a seu título real imerso em escândalos
Irmão do Rei Charles III abandona status de "Sua Alteza Real"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.