RMVale

Caraguá flexibiliza quarentena e libera serviços não essenciais

Shoppings, comércio, academias e restaurantes são autorizados a reabrir

Escrito por Meon

03 FEV 2021 - 10H03

Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou um decreto que libera o funcionamento de serviços não essenciais na cidade mesmo na fase vermelha. A medida contraria a decisão do Governo Estadual.

O prefeito Aguilar Junior disse que analisa os dados da Saúde e leva em conta o número de internações nas estruturas hospitalares. “Não é porque estamos abrindo mais leitos e já estamos vacinando alguns grupos que temos que relaxar. Temos que seguir todos os protocolos sanitários, distanciamento social, uso de máscaras. Somente com a responsabilidade de todos que vamos vencer esse vírus”, comentou.

O decreto publicado nesta terça-feira (2) segue as regras da fase laranja, um pouco menos restritiva. Com isso, os estabelecimentos liberados podem funcionar oito horas diárias até às 20h, com capacidade máxima de 40%. Os clientes devem usar máscaras e respeitar o distanciamento social.

Podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping center, restaurantes, quiosques, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias, estúdios de personal training, atividades náuticas, atividades esportivas, eventos, convenções e atividades culturais, além de parques temáticos.

Após as 20h, os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente com o serviço de entrega delivery. Além disso, fica proibida a venda de bebida alcoólica após as 20h por qualquer estabelecimento comercial.

A decisão de flexibilização foi aconteceu após a abertura de mais dez leitos de UTI na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. “O aumento das estruturas hospitalares, aliada a diminuição do percentual de internações nas unidades e o início da campanha de imunização, coloca a cidade numa fase mais branda de restrições”, destacou a prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...