Ben-Hur Venturelli e Adriana Pastore, casados há 20 anos
Divulgação/Gilberto Freitas
Uma pesquisa divulgada recentemente pela International Stress Management do Brasil revela que relacionamento de casais que trabalham juntos pode ser agradável. O estudo aponta que 80% dos casais entrevistados conseguem lidar melhor com angústias e a compreensão com a carga horária do parceiro.
Em São José, fomos conhecer a história de casais que se dividem entre trabalho e casa. O dia a dia do trabalho não impede um bom relacionamento de Ben-Hur Venturelli e Adriana Pastore. Eles estão casados há 20 anos e empresários do Grupo DJC.
“Nós nos damos muito bem. Tomamos algumas decisões juntos, mas cada um é responsável por um segmento da empresa. Temos que solucionar os problemas sempre da melhor maneira, pois além de casados, somos sócios também”, diz Adriana Pastore.
“Quando nos conhecemos, o Ben-Hur já era DJ nas principais danceterias da cidade, e eu sempre preferi lidar com o lado administrativo”, conta.
Daniela Magacho e Flávio Vidal, casados há 10 anos
Divulgação/André Moura
Outro casal é Daniela Magacho e Flávio Vidal, casados há 10 anos e empresários da Atual Marcenaria. A interferência de assuntos do trabalho na rotina de casa é administrada pelo casal.
"Às vezes é complicado porque temos assuntos que são de casa e trazemos pro trabalho e que são do trabalho e trazemos pra casa. Por exemplo, fazemos algumas reuniões depois do expediente ou nos finais de semana em casa. Mas também se esquecemos de passar no supermercado, falamos disso também no trabalho. Mas sempre quando é algo urgente, tentamos evitar ao máximo isso", relata Daniela.
Carla e Fabio Miranda
Divulgação/EsquadraodoClick
Fabio e Carla Miranda também ficam na correria diária. Proprietários da Josephine Noivas, em São José, os dois afirmam que a convivência no trabalho é de aprendizado.
“Temos muito a oferecer um para o outro durante nossa rotina em casa e na loja. É inegável que trabalhar com quem você ama é prazeroso e podemos levar o romance até para o trabalho. Ela participa de tudo, eu também. Trocamos figurinhas e quem se beneficia com isso é o próprio cliente, que é consumidor de uma empresa organizada, bem sucedida, cheia de carinho”, explica Fábio Miranda.
Instabilidade
Para os parceiros que trabalham em empregos diferentes, a pesquisa aponta que 37% dos casais conseguem ter estabilidade na relação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.