A licitação que vai definir a empresa responsável pela operação dos novos ônibus elétricos de São José dos Campos sofreu mais um adiamento e será realizada apenas em 2026.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, o edital — que estava previsto inicialmente para agosto e depois para outubro deste ano — passou por novos ajustes técnicos e deve ser publicado no primeiro bimestre do próximo ano.
Este é o segundo adiamento do processo, que é considerado um dos principais passos do projeto de modernização do transporte público joseense. A nova licitação vai escolher a operadora dos 400 ônibus elétricos e dos 12 Veículos Leves sobre Pneus (VLPs) que, segundo o município, serão integrados gradualmente ao sistema até setembro de 2026.
Atualmente, o transporte coletivo da cidade é operado pelas empresas Expresso Maringá, Joseense e Viação Saens Peña, que seguem em contrato emergencial válido até setembro de 2026.
A Prefeitura reforçou que o novo adiamento “não traz qualquer impacto à operação atual”, que continuará normalmente até a conclusão do processo licitatório e a entrada dos novos veículos.
Paralelamente, o processo de locação dos 400 ônibus elétricos já foi concluído. O contrato, no valor de R$ 2,7 bilhões e com duração de 15 anos, prevê o fornecimento e manutenção dos veículos. Os primeiros modelos chegaram à cidade em outubro e fazem parte da transição para um sistema de transporte 100% elétrico e menos poluente.
SJC: Padre Fábio de Melo visita crianças com câncer no Hospital GACC
Encontro aconteceu nesta quarta-feira (5)
Campos do Jordão vai instalar sirenes de alertas para risco de deslizamentos
Sistema da Defesa Civil visa a prevenção em período de chuvas
Embraer abre curso gratuito de formação de mecânicos de aeronaves em Sorocaba
Veja como se inscrever
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.