Cetesb
Arquivo/Meon
Moradores vizinhos da Revap (Refinaria Henrique Lage) se assustaram com a intensidade da chama e barulhos da unidade da Petrobras na madrugada desta segunda-feira (6), na zona leste de São José dos Campos.
Leia MaisApós investimento, GM defende programa para incentivar exportaçõesAlunos de São José fazem ‘vaquinha’ para custear viagem de estudo a universidades do Canadá e EUAPrefeitura de São José vai demitir 80 agentes comunitários da Saúde
Valdemir José, morador do Jardim da Granja, disse que acordou por volta das 2h30 com os barulhos e viu o clarão da chama da refinaria. “A partir das 4h30 começou a diminuir, quando saí para trabalhar às 5h ainda havia barulho, mas já bem mais baixo”, conta.
Fábio Massa é morador do Vista Verde e conta que ficou impressionado ao ver que a chama estava bem maior e mais forte que o normal.
De acordo com a Petrobras, a tocha da refinaria teve alteração nesta madrugada por causa de um procedimento de rotina que teve início na noite de domingo (5).
O procedimento é um “ajuste operacional na unidade de Craqueamento da Revap, responsável por parte da produção de gasolina e GLP (gás de cozinha)”, informa. A Petrobras informou ainda que “a unidade de craqueamento está retomando a operação e as demais unidades da refinaria operam normalmente”.
Fiscalização
Procurada pelo Meon, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), agência estadual responsável pela fiscalização de atividades geradoras de poluição, informou que técnicos vistoriaram a refinaria nesta segunda-feira (6) e constataram que houve uma instabilidade do sistema operacional, que foi normalizada pela empresa.
A Cetesb informou ainda que os moradores podem encaminhar denúncias por meio do site da agência neste link https://cetesb.sp.gov.br/canal-de-denuncias/.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.