O corpo de Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos, será enterrado em Taubaté, onde nasceu.
+ Leia mais notícias do RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Taubaté foi o ponto de partida para a carreira de uma das vozes mais icônicas do jornalismo brasileiro. Os detalhes do horário do enterro ainda não foram divulgados.
Nascido em 29 de setembro de 1927, Cid sempre manteve uma forte ligação com Taubaté. Foi lá que, em 1944, ele iniciou sua trajetória no rádio, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora da cidade. Esse momento marcou o começo de uma carreira brilhante que o levaria a trabalhar em grandes emissoras de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo a TV Globo, onde comandou o Jornal Nacional por décadas.
Mesmo após conquistar o reconhecimento nacional, Cid Moreira nunca esqueceu suas raízes em Taubaté, uma cidade com uma rica história e que também foi berço de outras personalidades notáveis, como o escritor Monteiro Lobato.
Cid estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, desde o início de setembro, após ser diagnosticado com insuficiência renal crônica. Seu quadro se agravou, levando ao falecimento por falência múltipla dos órgãos. O legado de Cid, no entanto, permanecerá vivo, especialmente em Taubaté, onde sua história começou.
Veja aqui mais sobre a morte de Cid Moreira
São José começa os Jogos Regionais com títulos no Judô
Veja a agenda completa da competição
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Entregador é agredido após tentar cobrar cliente em Caraguá
Imagens da situação circularam pela internet
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.