RMVale

Ilhabela confirma realização da Semana Internacional de Vela com protocolos de segurança para Covid-19

Grande encontro da modalidade está confirmado para o fim de julho

Escrito por Meon

15 JUN 2021 - 08H39 (Atualizada em 15 JUN 2021 - 09H21)

Divulgação/PMI

A 48ª edição da Semana Internacional de Vela foi confirmada para os dias 24 a 31 de julho, com realização no Yatch Club de Ilhabela. As provas, organizadas em parceria com a prefeitura, atenderão aos protocolos oficiais de segurança relacionados à Covid-19.

O encontro terá como principais classes de vela oceânica a ORC, RGS, Bico de Proa, Clássicos, C30 e HPE25. O evento também terá regatas virtuais como no ano passado. Com realização online na última temporada, a competição volta a ser disputada no Canal de São Sebastião depois de dois anos. Além dos protocolos contra Covid-19, haverá a exigência de teste de PCR com 72 horas de antecedência para o credenciamento.

O medalhista olímpico e campeão mundial na modalidade, Lars Grael, comentou sobre o evento. ”É o mais importante evento da vela nacional, sem dúvida não pela tradição apenas na 48ª edição, mas é uma semana de vela que tornou-se internacional. [...] Tem também participação de barcos e velejadores internacionais, medalhistas olímpicos e campeões mundiais, então é um evento que todos têm como referência, todo mês de julho a Semana de Vela em Ilhabela me dá uma vontade imensa de estar lá”, destacou.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.