Por Meon Em RMVale

Comércio da RMVale deve abrir 1.700 vagas para Black Friday e Natal

As lojas devem contratar 10% a mais do que no ano passado

comercio_loja_roupa_reproducao_sincovat_02

Lojas de roupa e calçados são as que mais contratarão

Reprodução/Sincovat

O comércio da RMVale deve abrir 1.700 vagas temporárias para a temporada de final de ano de acordo com um estudo do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região). Os comerciantes já começaram a contratar no dia das crianças e devem continuar recrutando de olho na ‘Black Friday’, em novembro, e no natal.

A pesquisa do Sincovat aponta que o comercio deve contratar 10% a mais do que no ano passado. Segundo o presidente do Sincovat e vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Dan Guinsburg, o crescimento nas contratações se dá porque o empresário está mais confiante.

“Existe, por parte do empresário, um sentimento de “as coisas irão melhorar”. A economia está erradica, hora vai bem, hora mal, mas tem um sentimento de melhora. Essa confiança é importante e mostra que as pessoas irão investir”, afirma Dan.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), medido pela FecomercioSP, atingiu 115,3 pontos em setembro,  – alta de 13,2% em relação ao mesmo mês de 2018. 

Cerca de 50% das vagas deve ser aberta pelo varejo de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados concentrarão cerca de 25% das oportunidades .O restante das vagas devem se dividir entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos,  móveis e decoração, farmácias e lojas de departamentos.

Entre os cargos mais requisitados para este período estão o de vendedores, caixas, repositores de estoque, balconistas e seguranças.

A contratação temporária é uma boa oportunidade para os jovens que estão atrás do primeiro emprego e para pessoas que precisam se reinserir no mercado de trabalho. A pesquisa estima ainda que 15% do total de temporários têm boas possibilidades de serem efetivados.

"O emprego é um investimento por parte do empresário e, ele investe mais quando a situação econômica está favorável. [...] O comércio sempre é porta de entrada, porque o empresário busca comprometimento, o resto você aprende. Quem tiver boa vontade e comprometimento tem boas chances de continuar trabalhando em janeiro e começar o ano empregado”, afirma o presidente do Sincovat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.