O comércio em geral reabre as 14hmaisO comércio em geral reabre as 14hmenos A quarentena na cidade está valendo a...maisA quarentena na cidade está valendo até o dia 15 de junhomenos Duas pessoas morreram na cidade pelo ...maisDuas pessoas morreram na cidade pelo coronavírusmenos Caçapava tem 43 casos de Covid-19maisCaçapava tem 43 casos de Covid-19menos Serviços essenciais seguem funcionand...maisServiços essenciais seguem funcionando normalmentemenos
							
						1/5
						
									
- Foto: Vinicius Assis/Portal Meon
									
- Foto: Vinicius Assis/Portal Meon
									
- Foto: Vinicius Assis/Portal Meon
									
- Foto: Vinicius Assis/Portal Meon
									
- Foto: Vinicius Assis/Portal Meon
							
					




O comércio já está voltando a funcionar gradualmente e com restrições pela RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Em Caçapava, mesmo com a quarentena decretada até o próximo dia 15, já nesta segunda-feira (1) o comércio da cidade poderá reabrir de segunda a sexta.
De acordo com a Prefeitura de Caçapava, o documento para a prorrogação da quarentena na cidade até o dia 15 e sobre a reabertura do comércio na cidade, segue as diretrizes estaduais. Na cidade, está proibida a abertura de clubes recreativos, consumo no local em lojas de alimentos, funcionamento de academias e também eventos públicos e privados.
A partir desta segunda-feira (1), entre às 9h e 13h podem funcionar lojas de veículos, escritórios e imobiliárias. Já o comércio geral pode funcionar entre 14h e às 18h.
Em uma rede social, a presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Caçapava, Micheli Diniz Barrionuevo divulgou o que outras pessoas haviam comentado em uma publicação onde ela pedia a opinião dos moradores da cidade sobre a restrição de horários no comércio. Segundo ela, muitas pessoas são contra a restrição, já que com horários reduzidos poderiam causar aglomeração.
A presidente também fez um pedido aos empresários, funcionários e consumidores “Sejamos cidadãos, nós estamos em um período de flexibilização da quarentena, até o dia 15 de junho estaremos sendo avaliados por números, que podem permitir ou não a continuidade do funcionamento do comércio, saia porque realmente precisa, não venha para passear, a quarentena não acabou”. Disse Micheli em um vídeo.
De acordo com a presidente, o setor comercial e de serviços é o segundo maior responsável pela geração de emprego e renda no município. Caçapava soma 43 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.