Após 76 dias com portas fechadas, o comércio não essencial de Taubaté reabriu na manhã desta segunda-feira (01). As lojas subiram as portas às 10h.
Neste primeiro dia da retomada pós-quarentena na Região do Vale do Paraíba, houve movimento moderado da população taubateana, que foi às compras no centro da cidade. A maioria das pessoas usava máscara de forma correta, ainda foi possível observar que algumas pessoas deixaram de usar a proteção para andar nas ruas do centro. As lojas mais procuradas pelos clientes foram de roupas, sapatos e perfumarias, onde houve filas antes mesmo dos pontos comerciais reabrirem.
Para o dono da Loja Start, Marcos Romão, de 38 anos, o movimento ainda será de forma gradual. “Essa semana ainda será de transição. As pessoas sabem que o comércio está aberto, então irão quando for necessário”, disse. A loja, que fica próximo ao correio da cidade, teve apenas um cliente dando a famosa ‘olhadinha’ desde que abriu. “As pessoas estão preocupadas, muita gente teve redução salarial ou perdeu o emprego”, complementa Romão sobre um movimento tímido.
Os pontos comerciais controlaram o acesso e ofereceram álcool em gel para os clientes. Os funcionários estavam equipados com luvas e máscaras. Também havia marcação no chão para manter o distanciamento entre clientes.
Para o presidente da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté), o comércio ainda precisa trabalhar para manter uma relação com o cliente ainda durante a crise. “O comércio não espera uma recuperação rápida, nós temos muito o que trabalhar. A gente não vai ver muitas pessoas na rua” explica.
1/9
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.