Por Samuel Strazzer Em RMVale

Condenado por improbidade, secretário de planejamento de Ilhabela tem nomeação suspensa pela Justiça

O secretário foi alvo de um processo em 2011 e teria tido os direitos políticos cassado

Divulgação
Divulgação

A Justiça, através de uma liminar (decisão provisória), determinou que o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Luis Antônio dos Santos, seja retirado do cargo, pois ele teria sido condenado por improbidade administrativa.

A decisão foi expedida pelo juiz Vitor Hugo Aquino de Oliveira nesta quinta-feira (2). Segundo o processo, o secretário foi condenado por improbidade em setembro de 2011 onde a Justiça determinou o “[...] ressarcimento dos danos ao erário, à suspensão dos direitos políticos por 5 (cinco) anos e multa”.

Segundo a atual decisão, Luis Antônio estaria impedido de assumir cargos públicos por mais oito anos após o cumprimento da pena. Ele foi nomeado secretário em junho de 2019.

“Assim, considerando que o corréu Luis Antônio dos Santos foi condenado pela prática de ato de improbidade por lesão ao erário [...] defiro a liminar pleiteada para suspender, de imediato, os efeitos do Decreto Municipal que nomeou Luiz Antônio dos Santos para o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica”, diz o documento.

A Prefeitura de Ilhabela disse que ainda não foi intimada da decisão judicial e por enquanto não se manifestará sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.