RMVale

Confira o horário de funcionamento dos cemitérios da RMVale no Dia de Finados

Em São José, a previsão é de que os quatro cemitérios públicos possam receber até 50 mil pessoas

Escrito por Meon

02 NOV 2021 - 08H32 (Atualizada em 02 NOV 2021 - 09H00)

Arquivo/Meon

Os cemitérios das principais cidades da RMVale voltarão a abrir para visitação no Dia de Finados neste ano. Confira os horários de funcionamento nesta terça-feira (2):

São José dos Campos

Após ficarem fechados no ano de 2020 por conta da pandemia, os cemitérios públicos de São José dos Campos serão reabertos para receber a população no Dia de Finados, entre 8h e 18h. Segundo a Prefeitura, todos os protocolos contra a Covid-19, como o uso constante de máscaras, deverão ser seguidos.

Para evitar aglomeração, não serão realizadas apresentações musicais, como em anos anteriores, e não serão celebradas missas nos quatro cemitérios que estarão abertos ao público: Padre Rodolfo Komorek, no centro, Colônia Paraíso, no Jardim Morumbi, Maria Peregrina, em Santana, e Eugênio de Melo.

De acordo com a administração, a previsão é que os quatro cemitérios públicos possam receber até 50 mil pessoas durante o Dia de Finados.

Jacareí

Os cemitérios municipais de Jacareí – Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antônio) – ficarão abertos das 6h às 18h no feriado de Finados.

Nos demais dias, o expediente continua das 7h30 às 17h. Este ano, no entanto, não poderão ocorrer os tradicionais cultos e missas no dia do feriado. Segundo a prefeitura, a medida visa evitar aglomerações nos locais.

Taubaté

A Prefeitura de Taubaté abrirá os cemitérios municipais do Belém e Quiririm no Dia de Finados das 6h às 18h. Medidas de segurança e regras de distanciamento ainda devem ser mantidas e o uso de máscara é obrigatório durante as visitas.

Pindamonhangaba

No Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Pindamonhangaba estará aberto para visitas das 7h às 17h horas.

A administração pede aos visitantes para levarem flores em recipientes com areia e não com água, com objetivo de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.