RMVale

Covid-19: quinta é o último dia para se vacinar antes do Natal na RMVale

Confira o cronograma de vacinação nesta quinta-feira nas principais cidades da região

Escrito por Meon

23 DEZ 2021 - 10H01 (Atualizada em 23 DEZ 2021 - 10H51)

Ying Tang/NurPhoto/Direitos reservados

Nesta quinta-feira (23), as principais cidades da RMVale seguem com a aplicação da vacina contra Covid-19 em sua população. Hoje é o último dia antes do Natal para receber a vacina contra Covid-19. Confira o cronograma:

São José dos Campos

Primeira Dose

Jovens com 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades, podem se vacinar nas UBS Resolve, de 8h até 17h.

Segunda Dose

Jovens com 12 anos ou mais vacinados com Pfizer até 02/12 podem receber a segunda dose nas UBS Resolve, de 8h até 17h.

Já as pessoas com 18 anos ou mais, vacinados com Coronavac até 09/12, ou com AstraZeneca até 28/10, podem receber a segunda dose no Laboratório CIPAX (Praça Afonso Pena), Laboratório CIPAX (Espaço Saúde do Vale Sul Shopping) e UBS São Francisco Xavier, de 8h até 17h.

Dose de Reforço

Pessoas com 18 anos ou mais com segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca há 4 meses ou mais podem receber a dose de reforço nas UBS Resolve, Laboratório CIPAX (Praça Afonso Pena) e Laboratório CIPAX (Espaço Saúde do Vale Sul Shopping), de 8h até 17h.

As pessoas com 18 anos ou mais com dose única da vacina Janssen há 2 meses ou mais podem receber a dose de reforço na UBS Putim, UBS Centro 1, UBS Parque Industrial, UBS Santana , UBS Tatetuba, Laboratório CIPAX (Praça Afonso Pena) e Laboratório CIPAX (Espaço Saúde do Vale Sul Shopping), de 8h até 17h.

Imunossuprimidos com segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac, AstraZeneca ou dose única da vacina Janssen há 28 dias ou mais, podem ter a dose de reforço nas UBS Resolve, de 8h até 17h.

Jacareí

Nesta quinta-feira (23), Jacareí aplica a dose de reforço para toda a população acima de 18 anos, que tenha tomado a segunda dose há mais de quatro meses, ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

Nesta data, também acontece a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 12 anos, e da segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

Confira, a seguir, o cronograma completo em Jacareí:

1ª dose: para toda a população acima de 12 anos.

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 2 de dezembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 28 de outubro ou em data anterior. (Somente na UBS Central)

2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 2 de dezembro ou em data anterior.

Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 23 de agosto ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 23 de outubro ou em data anterior (exclusivamente na UBS Central).

O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. A aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca, e da dose de reforço para quem tomou a dose única da Janssen, serão realizadas exclusivamente na UBS Central.

Taubaté

A Prefeitura de Taubaté segue com a Campanha de vacinação contra Covid-19, nesta quinta-feira (23), com atendimento das 8h às 15h30.

Vacina Coronavac

A 2ª dose deve ter intervalo de 28 dias. Já a dose de reforço é para pessoas com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos de idade e, com pelo menos, 28 dias após a última dose do esquema vacinal (para quem tomou duas doses dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

A vacinação acontece nas salas de vacina do PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e as ESF Ana Rosa, Vila Marli e Piratininga.

Vacina Pfizer

A 2ª dose é para o público de 12 a 17 anos de idade, com intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 8 semanas ou 56 dias, e para o público de 18 anos e mais idade, com intervalo entre a 1ª e 2ª doses deve ser de 3 semanas ou 21 dias.

A dose de reforço acontece para Pessoas com 18 anos e mais idade, que tomaram a dose única Janssen há pelo menos 61 dias.

A dose de reforço é para Trabalhadores da Saúde que tomaram a 2ª dose há pelo menos 4 meses, para quem tomou duas doses dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

A 3ª dose é para pessoas com 18 anos e mais idade, que tomaram a 2ª dose há pelo menos 4 meses dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco e Três Marias I (Fazendinha). Além das ESF Continental e Esplanada e nos Pamos Cidade Jardim, Estiva, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro.

Vacina Astrazeneca

A aplicação da 2ª dose acontece com intervalo de 8 semanas nas salas de vacina das ESF Planalto, Santa Isabel, Vila São José e dos PAMOs Bonfim e São Carlos.

Caçapava

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica, segue vacinando nesta quinta (23).

A dose de reforço é para pessoas de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 4 meses das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, e para os imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 28 dias.

A vacinação acontece nas UBS Residencial Esperança, ESF Jardim Rafael e ESF Vila Paraíso, das 08h30 às 15h30 ou até o término das doses nas três unidades.

Para quem tomou a dose única de Janssen, o prazo é de no mínimo 2 meses e acontece na ESF Vila Santos, das 8h30 às 15h30 ou até o término das doses.

A segunda dose em atraso ou agendada para 23/12 das vacinas: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer e a primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais, acontece na Nova Caçapava, das 8h30 às 15h30 ou até o término das doses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.