RMVale

Cuticulagem russa: o que é e como fazer?

Escrito por Meon

12 JAN 2022 - 14H00

Divulgação/Freepik

Nossas unhas, sempre que piscamos surge uma nova forma de cuidar delas, mantê-las saudáveis e fortes e, ainda, belas como sempre. Das várias técnicas que já conhecemos para o cuidado das unhas, hoje vou te apresentar mais uma.

A cada dia, as formas que utilizamos para gerir nossa beleza se tornam seguros e contribuem não só para a parte estética, mas para a nossa saúde também, preservando e protegendo nossa pele, unhas, cutículas e as deixando belas e fortes ao mesmo tempo.

Essa nova técnica já está caindo na graça das brasileiras. E você? Já sabe como funciona a cuticulagem russa? Venha descobrir.

O que é a cuticulagem russa?

Cuticulagem russa, você já ouviu falar dessa nova forma de fazer as unhas? Como o próprio nome já diz, é uma técnica vinda da Rússia e promete trazer menos riscos e menos cortes para quem deseja ter sempre unhas perfeitas.

A técnica é aplicada com a utilização com uma broca elétrica que vai polir e retirar a parte superficial da cutícula e uma pequena tesourinhas (uma bem específica mesmo).

Como fazer a cuticulagem russa?

Para começar, a técnica de cuticulagem russa deve ser aplicada por uma profissional, afinal, todo o processo é feito de uma forma bem específica de modo a não causar ferimentos na matriz da unha. Por esse motivo, você não deve tentar fazer em casa.

O procedimento é feito, como eu disse antes, com uma broca elétrica e com uma tesourinha. A broca é aplicada caso a cutícula não esteja bem hidratada e esteja ressecada. Mas, caso a cutícula esteja hidratada, utiliza-se a tesourinha.

Lembrando que é recomendado que você sempre mantenha sua cutícula hidratada, não importa o procedimento que vá fazer. Existem diversos cremes para cutículas perfeitos para manter a nutrição e a hidratação que elas necessitam.

Por que optar pela cuticulagem russa?

De tantas vantagens, a cuticulagem russa tem um motivo bem forte para estar ganhando notoriedade entre as brasileiras. Esse motivo é a falta de contraindicações para sua aplicação.

Em outras palavras, pessoas com alguma doença específica como diabetes e câncer podem aplicá-la sem problemas. Sempre pelas mãos de profissionais, claro.

Sem cortes

A maneira antiga de fazer as unhas proporciona um risco bem grande para a cliente, que pode contrair infecções pelos cortes dos alicates. Isso é bem comum, porém perigoso. A cuticulagem russa evita cortes, o que protege o organismo desse perigo.

Custo-benefício

Embora o valor da aplicação da técnica, levando em consideração os equipamentos utilizados, a especialização e o fato de que é uma novidade no mercado, seja um pouco elevado, os benefícios que a cuticulagem russa fazer valer o preço

O valor para se fazer a cuticulagem russa (tudo feito por uma profissional), sai em média R $120 reais. Eu sei, um pouco caro, mas você não acha que manter suas unhas lindas, saudáveis e livres de doenças não fazem o valor ser bem em conta?

Durabilidade

Diferentes de outras técnicas de manicure que podem ferir as cutículas, prejudicar seu organismo e ainda por cima nem durar tanto assim, a cuticulagem russa traz, além de segurança, mais de 15 dias de unhas bonitas e bem cuidadas.

Melhor estética

Já comparou as unhas feitas em diferentes técnicas? Se não fez isso, por que não dá uma pesquisada agora (termina de ler primeiro, hein), e verifica tudo que vou falar.

Por ser focada na parte estética da unha, a cuticulagem russa somente age na área superficial, evitando que, na parte da cutícula, fiquem aqueles pedacinhos de pele saltando para fora e, às vezes, até pequenas feridas que causam desconforto.

Com o auxílio das tesourinhas especialmente usadas para essa técnica, ela consegue adquirir um toque estético mais perfeito para as suas unhas. Sendo assim, a aparência que ela fornece ao final do procedimento é simplesmente perfeita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.