Entre quarta-feira (11) e sábado (14), está prevista uma queda acentuada nas temperaturas na RMVale, com mínimas que podem chegar a 8ºC, as mais baixas do ano até o momento.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Diante desse cenário, a Defesa Civil recomenda cuidados redobrados com as pessoas mais vulneráveis para minimizar os riscos associados ao frio.
É fundamental que as pessoas se agasalhem bem, utilizando roupas quentes e confortáveis, e redobrem os cuidados com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, é importante não esquecer dos animais e garantir que os pets tenham acesso a abrigo quente e alimentação adequada.
A recomendação é que os ambientes sejam aquecidos com segurança, evitando o uso de equipamentos improvisados e mantendo ventilação adequada para prevenir acidentes.
Sempre que possível, evitar sair de casa nos períodos mais frios do dia, especialmente no início da manhã e à noite. O uso de calçados fechados e adequados ajuda a manter a temperatura corporal e protege contra pisos frios e úmidos.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Alerta por SMS
A Defesa Civil disponibiliza gratuitamente um serviço de envio de alertas por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o número do CEP para o número 40199. Assim, o cidadão receberá notificações sobre riscos, orientações e medidas preventivas diretamente no celular.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.