O nível do rio Buquira, que corta a zona norte de São José dos Campos e o município de Monteiro Lobato, continua subindo devido às chuvas que atingem a região, segundo a Defesa Civil, que monitora a situação. Na zona leste de São José, moradores também enfrentaram alagamentos.
Moradores de Monteiro Lobato sofrem na manhã desta segunda-feira (26) com os alagamentos provocados pelas chuvas que atingem a cidade desde a tarde de domingo (25). O rio Buquira transbordou, interrompeu o trânsito na SP-50 e invadiu a cidade.
De acordo com a Defesa Civil, a tendência das águas é subir ainda mais já que a chuva continua ininterrupta. A Defesa Civil informou ainda que estão monitorando o nível de água desde as 23h de domingo.
A prefeitura suspendeu o transporte escolar para a zona rural da cidade e dispensou os alunos que necessitam do serviço para chegar às escolas.
Leia também: Chuvas alagam Monteiro Lobato e provocam queda de barreira na SP-50.
O Jardim Iracema, que fica próximo ao rio, foi um dos mais prejudicados, mas nenhuma família teve que deixar suas casas, segundo a Defesa Civil. As águas do Buquira chegaram até a Praça Comendador Freire, no centro da cidade, que amanheceu completamente coberta pelas águas.
A SP-50 está parcialmente interditada desde o domingo devido a queda de barreira, os carros seguem em operação pare-siga.
São José
Na região leste, agentes da Defesa Civil estão inspecionando áreas que sofreram inundação e alagamento após chuva no sábado, atingindo pontos isolados em Eugênio de Melo e Galo Branco. Segundo a assessoria de prefeitura, não houve nenhuma ocorrência de gravidade.
A previsão da Defesa Civil Estadual é de pancadas de chuva no município até quarta-feira (27).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.