RMVale

Deputada Leticia Aguiar propõe caminhão com jato d'água para combater fluxos

O objetivo, segundo a parlamentar, é dispersar aglomerações que importunem a paz e o sossego social

Escrito por Meon

22 DEZ 2020 - 15H30 (Atualizada em 22 DEZ 2020 - 16H04)

GCM/ Diadema

A Deputada Leticia Aguiar apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um Projeto de Lei para combater os “Fluxos” nas cidades, com a utilização de caminhão equipado com jato de água visando dispersar aglomerações que importunem a paz e o sossego social.

O Projeto de Lei 746/2020, instituí o “Programa Fluxo Zero” no estado de São Paulo. “O Governo do Estado de São Paulo precisa aprimorar os serviços prestados à população para o combate aos “fluxos”, que consistem nas aglomerações de pessoas com o intuito de consumo e venda de álcool, drogas e exploração sexual de crianças e adolescentes”, justificou a parlamentar.

Longe de ser uma manifestação cultural, os chamados “fluxos” causam aglomerações, provocam a desordem e reúne a juventude em meio às drogas, consumo de álcool e exploração sexual. Segundo a parlamentar na maioria das vezes, os “fluxos” contam com a utilização de carros de som objetivando disfarçar as negociações clandestinas. “Precisamos zelar pela vida e saúde das crianças e adolescentes paulistas, que diariamente são aliciados por criminosos, visando ganhar dinheiro e ampliação do mercado de substâncias entorpecentes”.



Deputada Leticia Aguiar

Muitas cidades paulistas já executam um programa semelhante ao proposto na iniciativa da deputada. Em Diadema, por exemplo, a medida funciona adequadamente, trazendo resultados eficientes e eficazes em prol da coletividade.

A união de esforços das Polícias Civil e Militar com as Guardas Civis Municipais, juntamente com os Conselhos Tutelares das cidades, será de grande valia para que o “Programa Fluxo Zero” obtenha os resultados almejados por toda a sociedade. “ Estou convencida de que o Programa Fluxo Zero será uma medida importante para todo o povo paulista”, finaliza.

Segundo a assessoria da deputada, o projeto só deve entrar em pauta para votação na Alesp, a partir de fevereiro de 2021.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.