A Secretaria de Saúde de Taubaté, por meio da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária de Saúde, realiza neste sábado (14) mais uma edição do Dia D da Vacinação contra a Influenza (gripe). A ação acontece em três UBS Mais do município (Fazendinha, Independência e Mourisco), das 8h às 17h, e também no Taubaté Shopping, com horário diferenciado das 10h às 19h. A vacinação atenderá todos os públicos desta fase da campanha, ou seja, maiores de seis meses de idade.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp!
Somente serão imunizadas as pessoas que apresentarem a caderneta de vacinação das crianças e de adultos, caso possuam, além da apresentação de um documento em que conste o número do CPF. Importante salientar que esses documentos são utilizados para acesso ao sistema do Ministério da Saúde do Governo Federal e a conferência pode demandar algum tempo, por isso, a orientação é de que as pessoas busquem atendimento antes do horário limite da vacinação nas unidades. Pois em alguns casos, há distribuição de senha até 1 hora antes do encerramento da vacinação.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
O objetivo de ampliar a vacinação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza. Além de reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde em atendimentos em decorrência de doenças respiratórias e oportunizar o acesso às vacinas.
Até o final do mês de maio, segundo dados da Vigilância Epidemiológica, 41,36% da população do município havia sido vacinada contra a Influenza, o que corresponde a 58.181 doses aplicadas, desde o início da campanha de vacinação 2025.
De 1 de janeiro a 10 de junho, Taubaté registrou 1.109 casos positivos de Influenza e outros vírus respiratórios e dez óbitos confirmados, sendo oito mulheres e dois homens com idades entre 50 e 89 anos. Destes, nove também possuíam doença cardiovascular crônica associada a outras comorbidades.
Desde o início de 2025, 291 pessoas estiveram internadas com doenças relacionadas à SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Nesta quarta-feira (11), estão internados 75 pacientes, sendo 62 taubateanos e 13 de outros municípios.
Vans escolares passam por fiscalização em São José
Veículos devem cumprem requisitos exigidos pela legislação
Caçapava tem cursos gratuitos de Informática Básica e Excel Básico
Inscrições abertas para capacitações presenciais
Cephas oferece 2 mil vagas em cursos EAD gratuitos em São José
Inscrições vão até 24 de junho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.