Por João Pedro Teles Em RMVale

Dono de área incendiada pode ser condenado por acidente da Carvalho Pinto

Delegacia Seccional de Jacareí abriu inquérito para investigar causas

acidente_17

Acidente envolveu 36 carros

Divulgação

O proprietário da área atingida por um incêndio nesta terça-feira (30),pode responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – ao acidente na rodovia Carvalho Pinto (SP-70)  que envolveu 36 veículos e deixou duas pessoas mortas.

A Delegacia Seccional de Jacareí abriu um inquérito para investigar as causas do engavetamento que, de acordo com as testemunhas, teria acontecido devido à falta de visibilidade causada pela forte fumaça na beira da estrada.

De acordo com a polícia, as pessoas feridas serão ouvidas como testemunhas e o dono do terreno ainda não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

Feridos

Três vítimas ainda seguem internadas nos hospitais de São José dos Campos, Jacareí e Araraquara.

Ao total, 12 pessoas com ferimentos leves foram levadas para a Santa Casa de Jacareí. Dez já tiveram alta. Um paciente, que sofreu um politrauma, foi transferido para um hospital particular de Araraquara. A única vítima que segue internada é uma mulher, que tem quadro clínico estável. Era avó de uma criança que ficou sozinha na pista após o acidente.

Leia MaisTrecho do acidente da rodovia Carvalho Pinto é totalmente liberadoAcidente da Carvalho Pinto: sete vítimas ainda seguem internadasBombeiros confirma 2 mortes entre vítimas do acidente da Carvalho Pinto

Um homem de 57 anos permanece com o quadro estável, mas internado em observação no Hospital viValle, em São José.

Mortes

Dois homens foram as vítimas fatais do acidente. De acordo com a Polícia Civil, um tinha 69 anos e o outro de 49. Um era de São Bernardo do Campo e o outro de Paraisópolis, no sul de Minas Gerais. Ambos já passaram pela necropsia e liberados para sepultamento em suas cidades.

Orientações

A Ecopistas, concessionária que administra a Carvalho Pinto, enviou uma nota com orientações aos motoristas para situações de fumaça na pista. De acordo com a empresa, as dicas são reduzir gradualmente a velocidade, nunca parar na pista, não ligar o pisca alerta com o carro em movimento, manter o para-brisa limpo e evitar parar no acostamento.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.