RMVale

Polícia recupera 500 cabeças de gado e prende 12 homens em seis cidades da RMVale

Nomeada de "Gado do Vale", a operação teve o objetivo de combater furto, roubo, receptação, lavagem de dinheiro e crime contra a saúde pública

Escrito por Meon

24 JUN 2021 - 08H43 (Atualizada em 24 JUN 2021 - 10H22)

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), realizou a prisão de 12 homens que seriam integrantes de uma associação criminosa especializada em subtrair gado e máquinas agrícolas na RMVale.

A ação nomeada de “Gado do Vale” foi realizada entre os dias 17 e 23 de junho, mobilizando 25 policiais para o cumprimento de mandatos de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Igaratá, Santa Branca, Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba e Caçapava.

A operação resultou na prisão de 12 suspeitos e na recuperação de cerca de 500 cabeças de gado que haviam sido roubadas. Além disso, foram apreendidos tratores, armas de fogo, caminhões boiadeiros, ferramentas para remarcar o gado e documentos para falsificar a propriedade dos animais. Ao longo das atividades, um abatedouro clandestino foi fechado.

De acordo com a Polícia, o grupo invadia pastos e sedes de fazendas em busca de cabeças de gado, tratores e equipamentos para manuseio da terra. Os animais eram abatidos em matadouros clandestinos e a carne comercializada junto a frigoríficos. Os insumos agrícolas acabavam recebendo documentação falsa e eram revendidos.

Além disso, a quadrilha agia com extrema violência ao invadir propriedades rurais. A acusações de que eles ameaçavam as vítimas e familiares, inclusive ameaçando crianças.

A delegada Leslie Caram Petrus explicou que as cabeças de gado serviam para lavar o dinheiro e para fazer reposição do rebanho dos criminosos, além do comércio das carnes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.