A distribuidora de energia EDP iniciou a construção da primeira subestação de energia em Roseira. O empreendimento beneficiará 88 mil pessoas dos municípios de Aparecida e Pindamonhangaba e contará com um investimento de R$ 60 milhões.
Segundo a EDP, a construção da subestação ainda irá gerar empregos durante as obras. A área para construção será de 3 mil metros quadrados, no bairro Vila Roma e está prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2022.
Atualmente, Roseira é abastecida por subestações localizadas nas cidades de Pindamonhangaba e Aparecida. A estação é 100% digitalizada e será controlada de forma remota, por meio do Centro de Operação Integrado da Companhia.
Para conectar a subestação de Roseria ao sistema existente da EDP, será construída uma nova rede com mais de 116 km de extensão, com tecnologias de fiação compacta, protegida e mais resistentes a agentes externos, como a vegetação, o principal fator de interferência no sistema elétrico local. Neste percurso, serão implantados mais de 350 postes e instalados 15 equipamentos de proteção e de manobras de carga.
Entre 2021 e 2025, a EDP prevê realizar investimento recorde de R$ 3 bilhões no que diz respeito à distribuição de energia na RMVale.
Estudantes poderão renegociar dívidas do Fies
Negociações podem ser feitas a partir de novembro
Veja onde assistir os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil
Confrontos de ida acontecem de terça (29) a quinta (31)
Plataforma de Atlântida desaba durante ciclone no litoral gaúcho
Estrutura estava interditada desde 2023
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.