Por João Pedro Teles Em RMVale

Embraer acerta venda de seis Super Tucanos para governo das Filipinas

Aeronaves integrarão Força Aérea do país e serão entregues em 2019

20140624_A-29-Super Tucano_Embraer_(Divulgação/Embraer)

Avião integra Forças Aéreas de 14 países 

Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou, nesta quinta-feira (30), um pedido de seis aeronaves Super Tucano, que serão vendidos para a Força Aérea das Filipinas.

Os aviões foram vendidos após um processo de licitação pública do governo filipino, que envolveu grandes fabricantes de diferentes países.

Leia MaisPoliciais frustram roubo de loja de bijuterias no centro de CaraguáAgressor é preso ao esfaquear homem durante briga em PindamonhangabaInscrições para preencher 13 vagas no IPSM encerram nesta quinta

De acordo com a fabricante joseense, o Super Tucano foi escolhido para integrar um processo de reformulação da Força Aérea das Filipinas. A aeronave será usada em missões de ataque leve e interceptação. As entregas começam a acontecer em 2019.

 “Estamos orgulhosos de sermos selecionados pela Força Aérea das Filipinas, nosso segundo operador na região da Ásia-Pacífico, e pela confiança expressada por nossos clientes”, afirma o CEO da Embraer Defesa & Segurança Jackson Schneider.

O Super Tucano é uma das aeronaves mais versáteis do mundo, normalmente utilizada para ataques leves e missões em terrenos acidentados. O modelo já está presente em 14 forças aéreas do mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.