Cargueiro KC-390 está em fase de homologação
Divulgação
A Embraer e a Boeing assinaram acordo de parceria para vendas e suporte do KC-390, aeronave multimissão de transporte militar e reabastecimento aéreo. As empresas participam da feira Farnborough Airshow, em Hampshire, Inglaterra.
Pelo acordo, as empresas explorarão novas oportunidades de negócios, tanto para a comercialização da aeronave quanto para o suporte e manutenção. O cargueiro deve entrar em operação em 2018 e a Boeing será responsável pelo suporte operacional.
O KC-390 é uma aeronave de transporte tático, capaz de realizar missões como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. Trata-se de um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB), que, em 2009, contratou a Embraer para realizar o desenvolvimento da aeronave.
O primeiro protótipo realizou seu primeiro voo em fevereiro de 2015 e dois protótipos estão atualmente em campanha de testes de voo, com média de dois voos por dia e comprovação da alta disponibilidade da aeronave.
O avião está atualmente em uma turnê por oito países e espera receber a certificação até o final de 2017. A expectativa é que as entregas comecem durante o primeiro semestre de 2018.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.