RMVale

Empresa em Pinda aprova jornada de 39 horas

Experimento oferece mais tempo livre aos trabalhadores

Escrito por Meon

09 MAI 2024 - 17H01 (Atualizada em 09 MAI 2024 - 17H42)

Guilherme Moura

Os trabalhadores da Qtech aprovaram em assembleia no dia 2 de maio uma jornada de 39 horas semanais, em Pindamonhangaba. A jornada será de 2x2, com dois dias de trabalho e dois dias de folga.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: 

A Qtech é uma fábrica nova, a primeira de Pinda do ramo de fundição, tem cerca de 50 trabalhadores. A redução da jornada de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário, segundo o sindicato da categoria, é uma luta histórica do movimento sindical e do empregados. Essa jornada será ainda melhor, de 39 horas, sem redução de salário.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, esta nova jornada está sendo implementada de forma experimental neste primeiro mês. No entanto, os resultados iniciais indicam que está sendo bem recebida pelos trabalhadores. "Esta mudança não apenas reduz o tempo de trabalho semanal, mas também promove uma melhor qualidade de vida ao oferecer mais oportunidades para descanso e lazer".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.