RMVale

Estudantes de São José incentivam colegas para Provão Paulista

Prova foi remarcada para esta quarta-feira (29)

Escrito por Meon

28 NOV 2023 - 16H49 (Atualizada em 08 FEV 2024 - 13H43)

Freepik

As escolas de Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estão se preparando para a primeira edição do Provão Paulista Seriado, que será aplicada nos 645 municípios do estado a partir desta quarta-feira (29). Nas unidades de ensino de São José dos Campos, os próprios estudantes estão empenhados em informar suas comunidades escolares sobre a importância da avaliação.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Na Escola Estadual Professora Elidia Tedesco de Oliveira, os alunos do grêmio estudantil gravaram vídeos para engajamento dos colegas, participaram das ações de divulgação nas redes sociais da unidade e, na última semana, organizaram rodas de conversa em todas as salas de aula do Ensino Médio. Na Elidia, são 384 estudantes matriculados nas três séries do Ensino Médio.

Já a Escola Estadual Dinorá Pereira Ramos Brito organiza cafés da manhã especiais nos dias de Provão. Os alunos também serão recebidos com música, com uma apresentação de voz de violão. Nessa escola, 296 estudantes estão matriculados nas três séries do Ensino Médio.

Saiba mais sobre o Provão Paulista

As 15.369 vagas do Provão Paulista serão distribuídas entre a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

A avaliação para a 3ª série do Ensino Médio está marcada para os dias 29 de novembro, das 8h às 12h, e 30 de novembro, das 8h às 13h. O segundo dia de provas terá uma hora a mais de duração por conta da redação.

Outros 810,8 mil estudantes matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio farão provas nos dias 1º e 4 de dezembro. Os estudantes da 2ª série fazem a prova no período da manhã — das 8h às 12h nos dois dias — e os estudantes mais novos, da 1ª série, no período da tarde, das 14h às 18h, nos dois dias.

A aplicação do Provão Paulista, antes prevista para começar na terça-feira (28) foi alterada em razão de uma paralisação anunciada pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp. A alteração foi definida pelo Governo de São Paulo de modo a não prejudicar os mais de 1,2 milhão de estudantes do Ensino Médio que farão as provas,

Todos os alunos das três etapas do Ensino Médio matriculados nas escolas estaduais dos 645 municípios, nas escolas municipais e nas unidades do Centro Paula Souza, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) farão as provas em suas próprias escolas. É preciso estar atento, porém, ao horário de aplicação das provas, uma vez que estudantes que estudam no período da manhã podem fazer provas no período da tarde, e vice-versa.

O mesmo acontece com estudantes do período noturno, uma vez que as provas serão aplicadas só no período da manhã ou tarde. Alunos que trabalham devem pedir a comprovação da participação nas provas diretamente à secretaria de sua escola.

A Secretaria de Educação de São José dos Campos apoia o Projeto Meon Jovem.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...