RMVale

Exército vai auxiliar no combate à dengue, em Pinda

Cidade já registrou 2.955 casos e duas mortes

Escrito por Meon

22 FEV 2024 - 16H50 (Atualizada em 22 FEV 2024 - 19H12)

Reprodução

A partir desta quinta-feira (22), o Exército Brasileiro colabora nas iniciativas de combate à dengue em Pindamonhangaba. Em 2024, a cidade já contabiliza 2.955 casos e duas fatalidades relacionadas à dengue, além de dois casos de chikungunya.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Os militares estarão envolvidos em mutirões de limpeza nos bairros com altos índices de incidência da doença, começando pela Vila São Benedito. O objetivo principal é a remoção de entulhos e objetos propensos a se tornarem criadouros do mosquito, além da aplicação de inseticidas.

Pinda estabeleceu uma parceria com o exército para reforçar as ações de combate à dengue. Além das operações de remoção de entulhos, a prefeitura utiliza carros de som para fornecer orientações aos motoristas nas ruas.

Os próximos locais a passarem pela limpeza serão determinados com base nos dados e diretrizes fornecidos pela vigilância epidemiológica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.