RMVale

Falhas no sistema de energia deixam três cidades do Litoral Norte sem luz

Problema foi causado por ocorrências em subestações da Cteep

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

26 JAN 2022 - 17H43 (Atualizada em 26 JAN 2022 - 20H24)

Reprodução

Falhas registradas no fornecimento de energia deixaram Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela sem luz nesta manhã de quarta-feira (26). Diversos bairros foram afetados.

Leia MaisPolícia investiga tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em JacareíCorinthians empata com Ferroviária na estreia do Paulistão 2022Homem e mulher são baleados enquanto andavam de moto em Cruzeiro Quatro homens são presos após tentarem furtar delegacia em TremembéA EDP, que opera a distribuição de energia em Caraguá e São Sebastião, informou que, às 9h32 de hoje, registrou oscilação de energia em toda a sua área de concessão “devido à ocorrência no sistema da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

“Também por conta do ocorrido, exclusivamente, a cidade de São Sebastião e parte do município de Mogi das Cruzes continuaram com o fornecimento interrompido até às 10h09, quando a Cteep fez a liberação das cargas para a EDP”, continuou a nota.

A EDP informou que acompanha a apuração do caso, que está sob responsabilidade da Companhia de Transmissão.

A Neoenergia Elektro informou que o desligamento desta manhã, que afetou o fornecimento de energia para Ilhabela, também foi provocado por falha em subestações da Cteep.

A empresa afirmou que mobilizou equipes e acionou os órgãos responsáveis, a fim de amenizar o impacto aos clientes. “A distribuidora prestou apoio à Cteep, sendo o fornecimento de energia normalizado em meia hora, às 10h02”, concluiu a nota.

A ISA Cteep informou que, hoje, às 09h32, houve uma falha na subestação Santo Ângelo, o que impactou o fornecimento de energia às distribuidoras locais. Às 10h09, o serviço foi normalizado. A causa da falha está sendo apurada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.