O prefeito de São Jose dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), enviou nesta quinta-feira (31) à Câmara Municipal uma carta com seu texto de renúncia ao cargo.
Felicio aceitou o convite de seu partido e disputará o Governo de São Paulo nas eleições gerais deste ano. O prazo final para chefes do executivo renunciarem de seus cargos para concorrer no pleito de outubro é até o dia 2 de abril, exatamente seis meses antes das votações.
Anderson Farias (PSD), vice-prefeito joseense desde o início do segundo mandato de Ramuth, assumirá o cargo nesta sexta (1) em ato simbólico na casa legislativa da cidade.
Venho à presença desta Egrégia Câmara Municipal, nos termos da Lei Orgânica do Município, comunicar que estou me desincompatibilizando do cargo de Prefeito de São José dos Campos, para atendimento à lei eleitoral vigente, pelo que consequentemente renuncio ao cargo de Prefeito do município de São José dos Campos, a partir das l0h00min de 1º de abril de 2022.
Após longo período de reflexão, onde pude ouvir a população e conversar com minha família e amigos, cheguei à conclusão de que ao longo desses anos de mandato como Prefeito desta cidade pude contribuir consideravelmente para o seu desenvolvimento, melhoria na qualidade de vida, demonstrando que é possível fazer uma Gestão correta, pautada na seriedade, eficiência e honestidade, compartilhando recursos e buscando ações inovadoras.
Enfrentamos com determinação e coragem diversas adversidades, tal como o período da pandemia causada pelo coronavirus, o que trouxe mais amadurecimento e experiência.
Com isso, percebo que o momento atual demanda coragem para buscarmos novos desafios e tentarmos levar esse modelo de Gestão para o Governo do Estado de São Paulo, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população em geral.
Nesse sentido, tomei a difícil decisão de afastar-me do cargo de Prefeito com o intuito de concorrer nas próximas eleições ao cargo de Governador do Estado, caso seja escolhido nas convenções partidárias.
Agradeço à população de São José dos Campos por confiar e me eleger por dois mandatos, pelo que não tenho dúvidas de que o Vice-Prefeito, Anderson Farias Ferreira, também eleito pela mesma população, fará uma Gestão continua a esta, com os mesmos princípios e valores.
Por fim, agradeço aos Senhores Vereadores por terem me apoiado nas mais diversas demandas submetidas à apreciação dessa Casa de Leis, cujos desfechos foram de suma importância para que a Administração Municipal pudesse dar continuidade às ações e políticas públicas.
Isto posto, venho requerer o reconhecimento da presente renúncia pelo Poder Legislativo.
Cordialmente, Felicio Ramuth (Prefeito)
SJC: Museu do Folclore participa do Encontro Paulista de Museus
Objetivo é apresentar o documento que consolida a Política Estadual de Museus
Provão Paulista oferece 131 vagas nas Fatecs da RMVale
Oportunidades são de chamada extra
São José entrega manual de combate à violência contra mulher
Objetivo é ampliar a conscientização e a prevenção
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.