Por Meon Em RMVale

Filha de gestante morta em Paraibuna permanece internada em UTI no Rio

Criança tem estado clinicamente estável, mas não há previsão de alta

bebe_paraibuna

Filha de gestante morta em Paraibuna segue internada em UTI, em Duque de Caxias 

Divulgação/Polícia Civil 

A recém-nascida resgatada na manhã de sábado (14), em uma favela do Rio de Janeiro, filha da gestante Leila dos Santos morta em Paraibuna, segue internada na UTI Neonatal do Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. Trata-se de uma menina de aproximadamente 2,7 kg.

Segundo boletim médico, a menina passou por exames que devem revelar seu quadro completo de saúde. Ela tem estado clinicamente estável, mas permanece sob os cuidados da equipe pediátrica do hospital. Não há previsão de alta.

A criança está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, que junto à Justiça deve decidir qual será seu futuro. Em entrevista ao Meon, familiares expressaram o desejo de obter a guarda do bebê.

A recém-nascida foi encontrada depois de uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao local , a criança dormia em um colchão ao lado de Maria Terezinha Generoso Rodrigues Vieira, de 33 anos, e Nicolas Lopes Caetano, de 21, suspeitos de matar a mãe da criança. Os dois foram presos, sendo Maria Terezinha encaminhada para a cadeia feminina de Santa Branca e Nicolas para a cadeia de Jacareí.

Entenda o caso

4 de julho-  quarta-feira 

14h - Polícia Militar recebe a ligação de funcionários da balsa da represa de Paraibuna avisando ter encontrado um corpo.

15h - A equipe policial chega ao local e identifica o corpo sendo de uma mulher negra de aproximadamente 30 anos. A vítima vestia roupas comuns e estava com o corpo e rosto queimados. Ao lado do corpo foram encontrados um cordão umbilical e uma placenta.

16h – Equipe de investigação criminal chega ao local do crime. Provas foram recolhidas e é constatado que a vítima estava com a barriga dilacerada e teria passado por uma cesariana no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacareí e identificado como Leila dos Santos, 30 anos, sem residência fixa.

5 de julho - quinta-feira

10h - Durante a investigação do caso, funcionários do cartório de registro civil entram em contato com a Polícia Militar e informam que uma mulher havia tentado registrar um recém-nascido sem documentação. A PM foi informada que a criança teria nascido em uma casa na zona rural da cidade próximo à Salesópolis, a 47 km de distância do centro de Paraibuna. No local nenhum vizinho reconheceu os suspeitos pelas imagens fornecidas pela polícia.

11 de julho - quarta-feira 

15h – Polícia Civil decreta a prisão preventiva da suposta mãe e do homem que a acompanhou ao cartório. A dupla está foragida e permanece sendo procurada pela policia.

12 de julho - quinta-feira

Família reconhece o corpo da vítima e polícia procura por suspeitos. 

13 de julho – sexta-feira

11h30 - Corpo da vítima é sepultado no Cemitério Colônia Paraíso no Jardim Morumbi em São José dos Campos.

14 de julho - sábado (14) 

7h - Bebê de gestante morta em Paraibuna é localizado no Rio; casal é preso.

20h - Casal é trazido de Duque de Caxias (RJ) pela Polícia Civil de Paraibuna para a região. A mulher ficará presa em Santa Branca e o homem, em Jacareí. O bebê permanecerá internado no Rio por um período de dez dias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.